Partidos farão reunião para discutir formação das comissões técnicas da Assembleia Legislativa do PI

0
Por Lídia Brito, do portal Cidade Verde

Foto: Arquivo/Cidade Verde

A Assembleia Legislativa do Estado volta do recesso parlamentar no dia 03 de fevereiro. No retorno, a Casa passará por dois momentos importantes de disputa de poder. O primeiro será a eleição para a escolha do primeiro vice-presidente. O segundo será a discussão para a formação das comissões técnicas da Casa.

Os líderes dos partidos farão uma reunião em busca de um consenso antes mesmo do retorno das atividades parlamentares. O PT, partido do governador Wellington Dias, quer indicar o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ela  é considerada a comissão mais importante da Assembleia e analisa a constitucionalidade dos projetos que tramitam no parlamento.

“Pelo acordo firmado no ano passado, o Progressistas teria o direito à vaga de primeiro vice. O partido indicou Júlio Arcoverde para presidente da CCJ e agora, em 2020, caberia ao PT fazer a indicação da CCJ”, disse o deputado Franzé Silva.

Pelo acordo firmado durante o processo eleitoral de 2019, o Progressistas ficaria com a primeira vice-presidência e com o comando da CCJ. Com isso, na formação das comissões de 2020, caberia ao PT indicar o presidente da Casa. O MDB foi contemplado com a manutenção do deputado Themístocles Filho na presidência da Assembleia.

Na disputa pela vice-presidência, estão o presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, e o presidente estadual do Republicanos, Gessivaldo Isaías. Os progressistas cobram a manutenção do acordo para que a legenda siga com o cargo.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!