PI: Governador W. Dias se reunirá com Firmino Filho e vão anunciar novas restrições para conter o Covid-19

0
O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito Jonas Moura, e o prefeito de Timon (MA), Luciano Leitoa, irão também participar da reunião

Governador W. Dias  Foto: Divulgação 

Foram convocados o prefeito de Firmino Filho (PSDB), Luciano Leitoa (PDT), de Timon e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito Jonas Moura. A reunião acontecerá, às 11h, no Palácio de Karnak e contará com integrantes do Comitê de Ações Emergenciais do Covid-19.

A preocupação do governo é que pessoas infectadas pelo coronavírus possam circular livremente pelo estado provocando uma crise com vários infectados. O objetivo é garantir que pessoas infectadas ou com suspeita de infecção possam ficar isolados.

O governo busca parceria com os municípios para evitar um colapso provocado por novas infecções. Apesar de até o momento o Piauí não possuir nenhum caso comprovado de paciente infectado.

O detalhamento das medidas será apresentado pelo governador durante o encontro. Ele deve baixar um novo decreto para que as medidas possam entrar em vigor ainda hoje.

No encontro, serão apresentadas medidas para o setor do comércio. O objetivo é ao mesmo tempo impedir que o comércio possa ser um meio de circulação do vírus. Algumas medidas como antecipação de férias e formação de rodízio de funcionários devem ser apresentadas.

O governador manifestou preocupação com a economia e possibilidade de fechamento de lojas devido à queda nas vendas neste período.

(Com informações de Lídia Brito, do portal cidadeverde.com) 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!