"Timon segue sem casos confirmados de Coronavírus", diz o secretário de Saúde, Márcio Sá

0


Os números atualizados sobre o Coronavírus (Covid-19) em Timon/MA mostram que a cidade segue sem casos confirmados de infectados. Neste domingo, 29, o boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde mostrou que, dos 28 casos notificados como suspeitos, 4 já foram descartados. Os demais aguardam os resultados dos exames, que são realizados em São Luís, no Laboratório Central (LACEN).

 Neste momento, a Secretaria de Saúde tem mantido um intenso trabalho na rede de saúde municipal para atender a população. A principal recomendação é que todos se mantenham em casa para evitar aglomerações. Todos os casos têm sido acompanhados e as pessoas com suspeita de Covid-19 seguem em isolamento domiciliar e estão sendo monitoradas.

 Treinamentos e capacitações são realizados para os profissionais, as unidades têm sido reforçadas com mais profissionais, materiais e medicamentos. As UBS estão abertas diariamente, manhã e tarde. Existe um reforço do monitoramento e acompanhamento dos casos suspeitos e forte sintonia com as estruturas do Estado (UPA e Hospital Alarico Pacheco).

Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá 

 De acordo com o secretário de Saúde, Márcio Sá, o Plano de Contingência para a COVID-19 no município de Timon/MA está sendo cumprido rigorosamente, com o intuito de auxiliar na situação de emergência relacionada à circulação do vírus no município. "Estamos atentos e em conformidade com o Plano de Contingência Nacional e Estadual/MA, observando as diretrizes propostas pelos órgãos”, acrescentou o secretário. 

Fonte: Ascom/Sems 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!