Bolsonaro critica participação de Weintraub em manifestação: 'não foi prudente'

0
Bolsonaro e Weintraub      Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro criticou, em entrevista à TV Band News, a participação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na manifestação que reuniu apoiadores do presidente, neste domingo, 14, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Para Bolsonaro, a presença de Weintraub no ato "não foi prudente, apesar de nada de grave ter falado".

Durante sua participação, Weintraub evitou comentar decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que há um movimento para calar a "liberdade de expressão" dos manifestantes bolsonaristas. Segundo o presidente, Weintraub não deu um "bom recado" porque não estava representando o governo, mas sim a si próprio. "Como tudo que acontece cai no meu colo, este é mais um problema que nós estamos tentando solucionar com o senhor Abraham Weintraub", disse Bolsonaro.

Segundo apurou o Broadcast/Estadão, hoje o presidente esteve reunido com o ministro para discutir sua possível exoneração "sem traumas".

O presidente também comentou a operação da Polícia Federal no último dia 28, que cumpriu mandados de busca e apreensão em casas de apoiadores do seu governo para apurar o envolvimento em esquemas de disparo de notícias falsas. Segundo Bolsonaro, as operações nas casas de seus simpatizantes "não soam bem no Estado de Direito".

Por Pedro Caramuru

Estadão Conteúdo

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!