COVID-19: Ação conjunta, entre Timon e Teresina, instala barreira sanitária 24h na BR-316

0
Imagem ilustrativa/Internet 

Uma barreira sanitária de cooperação mútua será realizada a partir da quinta-feira (04), na BR-316, na altura do residencial Novo Tempo. A ação que funcionará 24 horas, faz parte do enfrentamento ao avanço dos casos de coronavírus e contará com equipes mistas de Timon e Teresina.

O principal objetivo do acordo entre os municípios, é o monitoramento do fluxo de pessoas entre as duas cidades. “Inicialmente nós vamos unir forças, tanto do município de Timon quanto de Teresina com as suas equipes da guarda e os departamentos de trânsito, para de uma maneira única realizar essa atividade de barreiras,” explica Jeferson Veras, secretário de Planejamento de Timon.

A nova medida vai deslocar as barreiras sanitárias que estavam sendo realizadas nas pontes que ligam Timon à Teresina. Na última delas, encerrada no domingo (31), aconteceram mais de mil abordagens, em que foram identificados quatro casos suspeitos de COVID-19.

“Teresina é referência para os timonenses em vários aspectos. Então é fundamental buscar soluções que facilitem a vida dos cidadãos das duas cidades. Faremos um trabalho para monitorar o estado de saúde da população”, detalhou Luciano Leitoa, prefeito de Timon.

Nas barreiras em Timon, além do rastreamento de casos suspeitos de COVID-19, também é realizada ação educativa, em que a população recebe orientação e esclarecimentos sobre o coronavírus, para que todos saibam agir no combate à pandemia. Todas as pessoas que se identificarem nas barreiras com sintomas de Covid-19 serão encaminhadas para o sistema de saúde de Timon.

Fonte: CGCom 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!