Prefeitura de Timon instala cabines de desinfecção em locais públicos

0
Mercados públicos, CEASA e hospitais receberam as cabines de desinfecção para reforço do combate ao novo coronavírus


A Prefeitura de Timon investe em nova medida de segurança no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e, agora, a cidade possui oito cabines de sanitização nos principais pontos de aglomeração de pessoas, em locais públicos do município. Os dispositivos são equipados com pulverizadores que liberam hipoclorito, substância desinfetante e que ajuda a combater não só o novo Coronavírus, mas também outros tipos de vírus.

“Os sensores detectam a presença das pessoas, automaticamente, jatos com o líquido são disparados e a higienização é realizada. Então, ao sair da cabine as pessoas já estarão com a desinfecção realizada”, explica Vinícius Cabral, secretário de saúde do município".


As cabines para desinfecção podem ser encontradas na Ceasa, mercados da Formosa e do Parque Alvorada, Agência da Caixa Econômica Federal, além da Tenda de Triagem, nos hospitais do Parque Alvorada e Alarico Pacheco e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O objetivo é levar mais segurança à população que frequenta esses locais.

 “Fizemos a aquisição dessas cabines com o intuito de reforçar o combate à disseminação do vírus e, também, chamar mais atenção para os cuidados com a Covid-19, mas vale lembrar, que a melhor forma de evitar a propagação da doença é ficar em casa, só sair se for realmente necessário e sempre usando a máscara facial”, reitera Vinícius Cabral.

Fonte: CGCom/PMT




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!