Schnneyder afirma que pagará 14º salário para professores e construirá um hospital de referência em Timon

0

Comandante Schnneyder na TV Antena 10, de Teresina 

O candidato a prefeito de Timon pelo partido Republicanos, Comandante Schnneyder, participou no início da noite de ontem, 13, do Programa Conversa Franca, com o jornalista Pedro Alcântara, pela TV Antena 10, onde apresentou propostas que constam do seu plano de governo para o município de Timon, com destaque para as áreas de educação, infraestrutura, saúde e segurança.

Educação

Em relação à educação o candidato afirmou que criará em Timon creches noturnas, onde as mães que trabalham ou estudam à noite possam deixar seus filhos em segurança. O objetivo será cuidar das crianças. Projetos como esse já foram implantados em estados como São Paulo e Tocantins, e já funcionam há mais de 20 anos em países como a Suécia. Schnneyder também afirmou que sua gestão priorizará a valorização dos profissionais da educação para, com isso, melhorar os níveis de proficiência dos alunos em leitura, interpretação de texto e matemática, ou seja, melhorar a qualidade do ensino. Além disso, garantiu o pagamento do décimo quarto salário aos professores.

“Nós vamos melhorar a qualidade de ensino em Timon valorizando de verdade os professores. Vamos garantir o 14º salário para os professores. Ao longo dos últimos anos só a secretaria de Educação teve cerca de 450 milhões de reais disponibilizados pelo Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - , e só investiu em ar condicionado e reforma de escolas. Isso é muito pouco, pra muito dinheiro. A gente precisa, sim, melhorar a qualidade de ensino, principalmente com a valorização dos professores. É isso que nós vamos fazer na nossa gestão”, afirmou.

Infraestrutura

Sobre a área da infraestrutura Schnneyder destacou que seu governo irá traçar um planejamento para os quatro anos de governo, sem que aconteça o mesmo que na gestão atual, onde as obras no município só acontecem em ano eleitoral. Além disso, garantiu que construirá uma nova rodoviária no município.

Saúde

Schnneyder reafirmou que investirá em uma central de marcação de consultas moderna e eficiente, além de colocar todas as UBS para funcionar. “Vamos também construir um hospital de referência, que Timon não tem. Ou você fica na dependência de Teresina ou, na maioria das vezes, você é regulado para Caxias. Para Timon já não cabe mais isso. Somos a quarta maior cidade do Maranhão. Timon é gigante por conta do seu povo e não por causa de um grupo político”.

Segurança

O candidato explicou que existe a necessidade de melhorar a comunicação das pessoas com as forças de segurança. Que é necessária essa integração para que a segurança pública possa funcionar e, para isso, criará uma central para monitorar as principais avenidas da cidade e fazer com que essas informações possam chegar de imediato para as forças de segurança, como a guarda civil e a polícia militar. Além disso, Schnneyder afirmou ainda que deverá ampliar o efetivo da Guarda Civil Municipal de Timon e proporcionar capacitação e equipamentos para a corporação. 

Schnneyder é candidato a prefeito pela coligação Timon do Povo Guerreiro que reúne os partidos Republicanos, Podemos, PROS, PMN, PTC e Avante.

 

--

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!