segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Vereadores recebem comissão de aprovados em concurso da Educação de Timon

Câmara realizará uma audiência pública na sexta-feira com o Ministério Público e a Prefeitura de Timon para tratar da convocação dos aprovados 

A Câmara Municipal de Timon, através de seu presidente vereador Uilma Resende, dos membros da Mesa Diretora, vereador Drº Torquato, vereador Irmão Francisco, vereador Neto Peças e vereadora professora Vanda, além dos vereadores Kaká do Frigo Sá, Juarez Morais, Ulysses Waquim e Jorge Passos, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 18, com uma comissão de professores aprovados e classificados no último concurso realizado pela secretaria municipal de Educação de Timon.

A reunião foi realizada no plenário da Casa onde a Comissão pode esplanar as suas reivindicações que tratam da necessidade de convocação e nomeação dos aprovados no concurso público da secretaria de Educação de Timon, que teve edital publicado em 2019 e provas realizadas em 2020. A advogada Lima Brandão, que representa o grupo explica que são 168 aprovados que nunca foram convocados para assumir aos cargos em que obtiveram aprovação, mas que em 2020 e agora em 2021 a prefeitura já realizou dois seletivos para a contratação de professores temporários, deixando de nomear professores aprovados em concurso público. 

O professor Alacídio Franco, membro da comissão ressaltou que hoje pela manhã o grupo esteve na prefeitura, novamente em busca de conversar com a prefeita Dinair Veloso, mas que não foram recebidos. "Hoje nos dirigimos à sede da prefeitura municipal e tentamos mais uma vez o diálogo com a prefeita Dinair, fomos recebidos pelo secretário de Articulação Política,  Hosaias Oliveira, que disse que a prefeita já estava na sede, mas que não tinha agenda para nos receber. Nos parece que a prefeitura quer ganhar tempo, nos ganhar na conversa, para não dialogar conosco e realizar esse seletivo", pontuou.


Todos os vereadores presentes se colocaram à disposição para buscar o direito dos aprovados no concurso público e ficou decidido que na próxima sexta-feira, 22, a Câmara Municipal realizará uma audiência pública, onde serão convidados o Ministério Público, o juiz da Fazenda Pública, a prefeita Dinair Veloso, o secretário Municipal de Educação, além de uma comissão de aprovados e demais membros do executivo municipal, para discutir essa demanda.

Fonte: Ascom/CMT 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário