quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Vereador Irmão Francisco apresenta Projeto de Lei que reconhece atividade religiosa como essencial em tempos de crises causadas por pandemia

Está tramitando na Câmara Municipal de Timon, o Projeto de Lei 003/2021, de autoria do vereador Irmão Francisco Silva (Republicanos), no qual pedindo para reconhecer as atividades religiosas como essenciais para a população em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

O vereador Irmão Francisco Silva justifica sua proposição ressaltando ser de suma importância as atividades religiosas funcionarem na cidade de Timon e, por isso, decidiu apresentar o Projeto de Lei nesse sentido. “A nossa proposta visa tornar essenciais os atos religiosos no município de Timon, notadamente em períodos de pandemias ou catástrofes naturais.  Assim, entendo que é importante as igrejas estarem abertas e à disposição das pessoas que buscam o suporte espiritual nesse momento de crise sanitária, muitas delas vivendo situações de depressão e angústia”, disse o vereador Irmão Francisco que é também radialista popular e membro da Igreja Universal do Reino de Deus.

Irmão Francisco enfatizou que a lei obriga o cumprimento de todas as determinações exigidas pelo Ministério da Saúde. Neste caso, as pessoas serão obrigadas ao uso de máscaras, álcool em gel 70% e mantendo o distanciamento social adequado. “Sem dúvida, estou confiante na aprovação do projeto de lei pelos demais colegas parlamentares em votação no plenário da Câmara de Timon”, finaliza ele, bastante otimista.

Um comentário: