Uilma Resende apresenta projeto para que a prefeitura de Timon forneça kits de merenda escolar aos alunos

0

A Câmara Municipal de Timon aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira, 19, o projeto de lei Nº 026/2021, de autoria do vereador Uilma Resende, presidente da Casa, que autoriza a prefeitura municipal de Timon a utilizar os recursos financeiros da alimentação escolar para converter em Kits de merenda escolar para serem destinados a todos os estudantes devidamente matriculados na rede municipal de educação, durante o período de pandemia ou de calamidade.

O projeto foi aprovado por unanimidade e bastante elogiado pelos demais parlamentares. O vereador Uilma Resende destacou que o projeto tem por objetivo garantir segurança alimentar aos alunos matriculados na rede pública municipal, sendo que os recursos a serem utilizados são os já recebidos pela prefeitura para a alimentação escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

“Aprovamos aqui nesta Casa este projeto de lei que é fundamental para os nossos alunos neste período de pandemia, em que as aulas não estão sendo realizadas de forma presencial. A nossa proposta é que a prefeitura distribua esses kits e entregue para cada aluno, durante o período da pandemia. Sabemos que muitas crianças tem na alimentação que recebem na escola como uma de suas principais refeições e assim elas terão garantidos esses alimentos durante esse período”, destacou o parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!