Vereador Ulysses Waquim protocola projeto de lei que prevê multa severa para quem pratica abusos ou maus-tratos contra animais em Timon

0

O vereador Ulysses Waquim (PSD) protocolou nesta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Timon, Projeto de Lei no qual dispõe sobre a definição de maus-tratos contra animais no município. Pela proposta, a lei prevê sanções para os infratores ou a quem praticar ato abusivo contra qualquer animal. Nestes casos, serão estabelecidas multas para aqueles que praticarem eventuais abusos ou maus-tratos. 

A rigor, pelo Art. 1º - São considerados abusos ou maus-tratos contra animais quaisquer ações ou omissões que atentem contra a saúde ou a integridade física ou mental de um animal. A lei será analisada e discutida entre os 21 vereadores apresentando 08 artigos definindo as penalidades que serão aplicadas nos casos mencionados como abusos ou maus-tratos contra animais.

Para o autor da proposta vereador Ulysses Waquim, é inaceitável as práticas de maus-tratos contra animais no município de Timon. “Nesse sentido, o projeto de lei visa penalizar com multa severa os criminosos acusados de atos de crueldade. Por isso, é muito importante sua aprovação pelos colegas parlamentares levando-se em conta a questão da punição e, mais do que isto, dará um passo firme e forte pondo fim à violência contra animais muitas vezes desprotegidos. Afinal de contas, queremos uma convivência mais civilizada entre seres humanos e animais”, disse Ulysses Waquim, em contato com a redação deste blogdoademarsousa.com.br.

Leia na íntegra abaixo o teor da lei: 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!