quarta-feira, 16 de junho de 2021

Projeto de integração das bacias beneficiará 25 comunidades rurais de Teresina

Segundo o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, o objetivo principal desta proposta é beneficiar, com irrigação, comunidades rurais

Foto: Divulgação/Semduh

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, apresentou ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho, a proposta de integração das bacias do Rio Parnaíba e do Rio Poti, elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

A obra consiste na construção de canal, reservação e barragem no Rio Poti, para irrigação e abastecimento, piscicultura e horticultura. A proposta foi bem recebida pelo ministro Rogério Marinho, que se comprometeu a buscar, junto ao Governo Federal, os recursos necessários para o desenvolvimento dos demais estudos e projetos necessários para a implantação do empreendimento.

Segundo o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, o objetivo principal desta proposta é beneficiar, com irrigação, comunidades rurais situadas na abrangência da Bacia do Rio Poti, propiciando a ampliação da capacidade de produção e a geração de trabalho e renda.

“Esta obra, executada parte em canal de concreto e parte em leito de riacho existente, beneficiará em torno de 25 localidades da zona rural de Teresina, com água para irrigação, piscicultura e horticultura, além de propiciar água em condições de receber tratamento para consumo humano”, explica o secretário Edmilson Ferreira. (Semcom)

Foto: Reprodução/Semsom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário