Espetáculo: Grutepe leva peça infantil ao norte do estado nesta sexta-feira (01)

0

Em Altos, no dia primeiro de outubro, sexta-feira próxima, serão duas apresentações 

O Grupo de Teatro Pesquisa (Grutepe), que atua na cena cultural piauiense desde a década de 1970, acaba de montar a peça infantil A Árvore que Andava, de Oscar Von Pfhull, e está levando o espetáculo ao norte do Piauí.  

Em Altos, no dia primeiro de outubro, sexta-feira próxima, serão duas apresentações, uma no CEIM Tia Zezita Barbosa, às 10h; e a outra, às 17h, no CEIM Pequeno Gustavo, bairro Tranqueira, todas com entrada franca. No dia 2, a peça será apresentada, às 10h, no auditório Osires Neves de Melo, localizado na Praça de Eventos, em Piripiri, com entrada franca. No dia 3, a montagem será, às 17h, no Espaço Cultural Camurupim, em Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, no litoral, com entrada franca. 

É um espetáculo educativo e lúdico que ensina a cuidar da natureza. Levada ao palco em 1960 sob a direção de Plínio Marcos, a peça convida a brincar com coelhinhos, árvores, jabuti e a correr do lenhador, levando a meninada à imaginação. No Piauí, foi encenada a primeira vez pelo Grutepe em 1977, percorrendo todos os municípios. De lá até aqui várias apresentações foram realizadas, sempre com sucesso de público. 

O trabalho tem direção teatral de Afonso Lima, direção musical de Afonso Lima e maestro Aurélio Melo e conta com elenco experiente e festejado: Vavá Ribeiro, Edith Rosa, Claudia Amorim, Marcel Julian e Eliomar Vaz. 

O Projeto “A ÁRVORE QUE ANDAVA” foi contemplado pelo Edital de Emergência Cultural Lei Aldir Blanc, "Prêmio Maria da Inglaterra", com patrocínio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), Governo do Estado Piauí, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Em Altos, recebe apoio da vereadora Andréa Amaral, Prefeitura local e JOA (Juventude Organizada de Altos). Em Piripiri, o apoio é da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE). Em Barra Grande, da Pousada Cabana da Barra, Espaço Cultural Camurupim, Loja Camurupim, Depósito de Bebidas o Alan, Cozinharte e Casa do Turista. (Por Domingos Bezerra Lima Filho, jornalista, professor, poeta e escritor) 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!