Águas de Timon realizará cadastro de famílias para desconto em fatura nesta sexta-feira (8)

0
Foto: Reprodução

A Águas de Timon promoverá o cadastro de famílias no programa Tarifa Social, uma iniciativa que concede 50% de desconto no valor mensal da fatura, nesta sexta-feira (8), na Associação dos Moradores do bairro Cidade Nova, próximo à Igreja São Sebastião, entre 7h30 e 13h30. A iniciativa integra o “Projeto Cuidar”, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e inclui diversos programas, descentralizando o acesso aos serviços sociais básicos à comunidade.  

De acordo com o setor de Responsabilidade Social da Águas de Timon, atualmente, mais de 4 mil pessoas já são beneficiadas com essa iniciativa. “Muitas famílias não possuem recursos para se deslocar e solicitar o benefício da Tarifa Social. Portanto, essa é uma oportunidade de conseguir a adesão ao projeto e economizar mensalmente, por meio do desconto na fatura, tudo isso próximo de casa”, afirma a Bárbara Melo, gestora da área. 

O cadastro itinerante na Tarifa Social da Águas de Timon já percorreu este semestre as seguintes comunidades: Cícero Ferraz, Novo Tempo, loteamento Boa Vista, Jóia, Parque Aliança, Cidade Nova e Júlio Almeida. Somente em setembro, foram atendidas 59 famílias, com 47 aprovações ao benefício.  

Para aderir ao programa, o usuário deve preencher aos seguintes requisitos: ter economia obrigatoriamente classificada como residencial; não ultrapassar em 200 Kwh/ mês o consumo de energia elétrica; possuir renda familiar per capita não superior a um salário mínimo; ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais (Cadúnico); não possuir fonte alternativa de água; ser proprietário de um único imóvel; além de não possuir débitos com a Águas de Timon. O desconto de 50% será sobre o consumo de até 20 m³ de água (20 mil litros) por mês. 

Os interessados em solicitar o benefício devem ser o titular da matrícula e apresentar documento de identificação oficial com foto, CPF, Cartão Cidadão ou Número de Identificação Social (NIS), conta de água e de energia atualizada, Carteira de Trabalho e Previdência Social; documento do imóvel (se for alugado: declaração ou contrato de aluguel; se for próprio: registro do imóvel ou carta de aforamento; no caso de imóvel financiado: contrato de financiamento). Em caso de doença crônica, o usuário deverá apresentar laudo médico. 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também oferecerá atualização cadastral do Bolsa Família, Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada, para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência, acompanhamento familiar, programa Criança Feliz, dentre outros serviços.  

O cadastro da Tarifa Social também pode ser realizado na loja de atendimento da Águas de Timon, localizada na avenida Presidente Médici, 718, Parque Piauí. Ou por meio do 0800 595 8888 ou, ainda, pelo WhatsApp (86) 98166-8888.  (Assessoria)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!