Quinto Constitucional: OAB Piauí realiza debate entre os candidatos ao TRT nesta terça-feira (19)

0

Os candidatos serão convidados a se apresentarem, um de cada vez, de acordo com a ordem de sorteio 

Imagem: Reprodução (OAB-PI)

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados promoverão o debate com os advogados (as) candidatos (as) à vaga de desembargador no Tribunal Regional Eleitoral da 22ª Região (TRT-PI) pelo Quinto Constitucional. O debate acontecerá nesta terça-feira (dia 19 de abril), a partir das 14h, no auditório da Seccional. 

Os (as) 15 candidatos(as) se apresentarão e debaterão sobre os temas que serão sorteados no dia. O evento terá transmissão ao vivo pelo Instagram da OAB Piauí (@oabpiaui). 

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou que essa é a oportunidade de compreender o que cada candidato tem de propostas para representar não só a advocacia, mas os interesses da sociedade. “A OAB Piauí é um ambiente democrático e, por isso, o debate não poderia acontecer em um local mais apropriado que não a casa da cidadania. Queremos, com isso, que a advocacia conheça e escolha o melhor representante para o Quinto Constitucional”, ressaltou o presidente. 

ENTENDA AS REGRAS DO DEBATE 

O debate será composto por três blocos. “A mediação estará a cargo de um mediador escolhido pela OAB-PI, com o suporte jurídico da Comissão em Defesa das Prerrogativas, que designará três de seus membros para, quando houver necessidade, opinarem acerca de alguma dúvida”, esclareceu o presidente da Comissão, Albelar Prado. 

No primeiro bloco, os candidatos serão convidados a se apresentarem, um de cada vez, de acordo com a ordem de sorteio. Logo em seguida, eles deverão responder a uma pergunta feita pelo mediador acerca das prerrogativas dos advogados. 

Já no segundo bloco, os candidatos serão convidados a explanarem sobre determinados temas selecionados pelos advogados. Toda a dinâmica será definida mediante sorteio, em que o candidato sorteado exporá a sua visão sobre a matéria sorteada. Farão parte das temáticas: Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Justiça do Trabalho e Gestão Processual, OAB e Poder Judiciário Trabalhista. 

Por fim, no terceiro bloco, a coordenadora do debate, Angélica Coelho, afirmou que os candidatos poderão fazer as suas considerações finais. (OAB-PI) 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!