Rafael Fonteles fará lançamentos regionais da pré-campanha em cidades pólo do Piauí

0
Foto: Reprodução (Renato Andrade)

O pré-candidato Rafael Fonteles (PT) anunciou que realizará lançamentos regionais da própria pré-campanha. O primeiro deles vai ocorrer neste sábado (23) na cidade de Floriano e seguirá em demais cidades pólos do estado.  

O lançamento oficial da pré-candidatura de Rafael Fonteles ocorreu no último dia 04 de abril em um grande ato no Atlantic City em Teresina.  

“Queremos estar cada vez mais próximos da população do Piauí, então, realizaremos pré-candidaturas também em cidades pólo do interior do estado. Estaremos em Floriano neste sábado, estaremos em diálogo com a população com várias forças políticas locais, assim como fizemos em Teresina no dia 02 de abril de 22”, pontuou.  

Plano de governo  

Rafael Fonteles também confirmou que o pré-plano de governo, que está sendo elaborado pelo Partido dos Trabalhadores, será concluído até a primeira semana do mês de maio. Na data, o documento será apresentado aos demais partidos que integram a base petista, bem como para a população avaliar.  

“É uma primeira versão que será colocada, pois vamos receber as contribuições dos outros partidos e a contribuição do cidadão nestes encontros temáticos que teremos com vários seguimentos da sociedade e também de forma espontânea através da internet. Essa primeira versão deve sair dentro de uma ou duas semanas ainda sob a ótica do Partidos do Trabalhadores”, destacou.  

Rafael Fonteles revelou que a diretriz principal que tem passado para aqueles que estão contribuindo com a produção do documento é a de que quer um plano de governo objetivo e exequível, conforme as possibilidades orçamentárias da administração estadual.  

“Tenho por obrigação de fazer um plano de governo exequível” 

“A diretriz principal que temos colocado é que eu, como secretário de Fazenda que fui por sete anos, tenho por obrigação de fazer um plano de governo exequível, de acordo com as propostas e possibilidades do estado, certamente, será uma proposta objetiva e sintonizada com a população”, destacou.  

O ex-secretário explicou que o plano de governo terá dois eixos principais – emprego e renda e qualificação do serviço público prestado – seguido de eixos transversais – meio ambiente, tecnologia, direitos humanos, participação popular e controle social.  

Dentre um dos principais objetivos já colocados está a digitalização de serviços que são ofertados pelo governo do estado em ares como saúde, educação e nas finanças. 

“Queremos implementar um governo digital, o máximo possível. A ideia é que de todas as áreas tenham um grande upgrade, uma grande evolução que serão feitas com organizações internacionais, com o foco em maior eficiência no atendimento para a população”, frisou. (Paula Sampaio/cidadeverde.com) 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!