TRE julga hoje representação contra o governador Zé Filho e o ex-governador Wilson Martins

0
Governador Zé Filho e o ex-governador Wilson Martins
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julga hoje, dia 18 de dezembro, às 14 horas, representação contra o ex-governador do Piauí Wilson Martins e seu vice, à época, Antônio José Moraes Souza Filho por captação ilícita de recursos, caixa 2 e outros ilícitos financeiros praticados durante a campanha para o cargo de governador do Estado nas eleições de 2010.

A representação tem como base o relatório final do IPL nº 668/20101 da Polícia Federal onde ficou evidenciado um esquema pernicioso de “Caixa 2” na campanha dos representados, através da Fundação Francisca Clarinda que foi “abastecida” em grande parte com recursos de origem não identificada para pagar serviços da campanha eleitoral ao cargo de governador do Estado do Piauí no ano de 2010.

A investigação concluiu que foram injetados nas contas da Fundação créditos na ordem de R$ 3.521.832,42. Desse valor, a perícia técnica identificou que R$ 1.572.417,64 não têm qualquer identificação de origem e destino.

A ação, hoje de autoria do Ministério Público Eleitoral, pede a cassação imediata do diploma dos representados e a declaração de inelegibilidade dos mesmos. Fonte: MPF/PRE/PI

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!