Tribunal Regional do Trabalho no Piauí comemora 22 anos de história nesta sexta (12)

0
Presidente do TRT/PI, desembargador Francisco Meton Marques
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT/PI) vai comemorar os 22 anos de instalação nesta sexta-feira (12), a partir das 9h30 da manhã, com a inauguração da nova galeria de fotos de ex-presidentes do Tribunal. Em seguida, será realizada uma solenidade auditório do Pleno, juntamente com lançamento da obra Jus 22, um livro comemorativo contando a história do Tribunal. O evento será coordenador pelo Presidente do Tribunal, desembargador Francisco Meton Marques de Lima.

Depois de mais de 70 anos de dependência dos cidadãos piauienses à jurisdição do TRT da 7ª Região, no Ceará, e a partir de 1988 do TRT do Maranhão, foi instalado o TRT/PI no dia 7 de dezembro de 1992.

Isso só foi possível devido aos esforços de diversos segmentos da sociedade, políticos, magistrados, servidores, entidades de sindicais, e as mais expressivas lideranças do Estado que se uniram para promover maior acessibilidade dos cidadãos piauienses à Justiça do Trabalho.

Por isso, a grande vedete da festa será o lançamento do livro Jus 22: Tijolo por tijolo, 22 anos do TRT.  A obra traz os detalhes dessa luta histórica, os bastidores da conquista e os nomes que encabeçaram esse desafio. Fonte:TRT/PI

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!