Matrículas na rede estadual de ensino iniciam nesta segunda-feira (12)

0

Iniciam nesta segunda (12) e vão até o dia 13 de fevereiro as matrículas para a Rede Estadual de Ensino para alunos novos no Ensino Médio Regular, Ensino Profissionalizante e para escolas Ensino Fundamental sob a gestão do Estado.

A superintendente de Ensino da Secretaria da Educação (SEDUC), Viviane Fernandes, declarou que a intenção do governo é alcançar mais de 50 mil novas matrículas. Com isto, o número de matrículas na rede pode passar de 260 mil alunos, um total bem superior ao previsto para 2015 pelo senso escolar, que é de 206 mil.

A Secretaria da Educação pretende, assim, solicitar que o Ministério da Educação considere o excedente de matrículas para o cálculo do FUNDEB para o ano de 2015. Desta forma, o Estado teria aproximadamente mais R$ 150 milhões para pagamento de professores e investimentos em infraestrutura e ensino ainda este ano. As matrículas devem ser feitas na própria escola escolhida pelo aluno ou responsável.

Liceu

Apesar da falta de estrutura para o início das aulas, as matrículas para o Colégio Zacarias de Góes, o Liceu Piauiense, serão feitas na própria escola. Estarão abertas 180 vagas para o Ensino Integrado, com curso técnico em Administração e Informática, e 225 vagas para o Ensino Médio de Tempo Integral. Os candidatos para o sistema integral ainda precisarão realizar uma prova de redação, para fins de seleção dos estudantes.

O edital com as regras da seleção deve ser publicado na segunda-feira (12). Os alunos não selecionados terão vaga garantida em outras escolas de Ensino Médio Regular. A maior parte dos alunos do Liceu vai iniciar as aulas no Instituto de Educação, no bairro Pirajá, até que se conclua a reforma na unidade para garantir as condições de aula.

Os documentos necessários para matrícula são:

1) Ensino Fundamental: cópia da certidão de nascimento do aluno e histórico escolar original;

2) Ensino Médio: documentos de identificação (CPF, Identidade, Comprovante de Residência), histórico escolar do Ensino Fundamental e título de eleitor para alunos maiores de 18 anos;


3) Ensino profissionalizante: documentos de identificação, histórico escolar do Ensino Fundamental e título de eleitor para alunos maiores de 18 anos e foto 3×4.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!