Deputado Alexandre Almeida solicita incentivos fiscais para aeroporto de Timon

0
Deputado Alexandre Almeida
O deputado Alexandre Almeida anunciou, durante a sessão desta quarta-feira (29), que protocolou requerimento junto a Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, solicitando uma visita dos membros da comissão ao aeroporto Domingos Rego, localizado no município de Timon.

Segundo o deputado, pelo fato do município de Timon ter uma localização estratégica e exercer grande importância econômica na Região dos Cocais, o aeroporto Domingos Rego pode ser utilizado para receber voos regionais. “Sabemos que o aeroporto de Teresina está saturado e sem possibilidade de ampliação devido a presença de vários bairros em seu entorno, logo o aeroporto de Timon é uma alternativa viável para desafogar o tráfego aéreo na capital piauiense”, informou Alexandre Almeida.

Ainda segundo o parlamentar, o aeroporto de Timon possui uma pista de 1.700 metros de extensão, com possibilidade de ampliação, e com toda a infraestrutura necessária para operações noturnas e para receber aeronaves de grande porte. “A prova que o aeroporto Domingos Ramos tem condições de segurança para ser incluído na rota dos voos regionais é o fato de que lá pousaram aviões da TAM e da Azul”, lembrou o deputado, referindo-se a dois episódios em que os pilotos das aeronaves confundiram a pista do aeroporto de Timon com a do aeroporto de Teresina.

Alexandre Almeida ressaltou que uma dificuldade para que o aeroporto timonense opere comercialmente é a tributação do preço do combustível para aviação. “Enquanto o Estado do Piauí cobra um percentual de 17% sobre o querosene de aviação, o Maranhão cobra 25%, por essa razão protocolei uma indicação para que seja encaminhada ao governador Flávio Dino, solicitando a adoção de políticas de incentivos fiscais para o aeroporto Domingos Rego, e com isso viabilizar a operação comercial desse aeroporto”, finalizou o parlamentar. Fonte: 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!