Sargento reformado da PM do Piauí tem carro queimado e é morto a tiros

0
Crime aconteceu no início da tarde desta quarta (15) na cidade de Timon.
Carro do policial foi queimado pelos bandidos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um policial militar reformado do Piauí foi morto a tiros no início da tarde desta quarta-feira (15) na zona rural de Timon, no Maranhão. Segundo o comandante das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), os criminosos estavam escondidos em um matagal e aproveitaram que o sargento passava no local para efetuar os disparos em direção ao veículo do sargento identificado pela Polícia como Valério Gonçalves de Araújo.

"Já saíram do mato atirando sem falar nada. Os disparos acertaram a cabeça do sargento Gonçalo, que trabalhou no Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). Após matarem o policial eles ainda levaram a caminhonete da vítima e o veículo só foi encontrado a cerca de 40 km e incendiado", relatou o coronel Raimundo Sousa.

Ainda de acordo com ele, após o crime uma equipe da Rone e policiais do Maranhão iniciaram uma operação na localidade para tentar capturar os criminosos. "Não temos muitas informações sobre o crime, nem os dados sobre a vítima. Sabemos apenas que após matarem o sargento e queimarem o carro dele, os criminosos tomaram outro veículo de assalto e fugiram em direção a cidade de Passagem Franca do Piauí", contou Sousa.

4º PM morto

Este é o quarto policial militar do Piauí morto esse ano. O caso mais recente foi o cabo da Polícia Militar Raimundo Cunha, assassinado a tiros no dia 30 de março na cidade de Luzilândia, a 234 km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia da cidade, o soldado estava de folga quando foi atingido por pelo menos dois tiros no tórax disparados por uma dupla que andava de moto.

Outro caso recente foi do tenente Itamar de Oliveira Carvalho, de 49 anos, morto no dia 7 de março quando estava em seu sítio na zona rural de Timon. Seis homens armados chegaram numa picape e anunciaram o assalto. O crime foi presenciado pela mãe, pelo cunhado e uma irmã da vítima.

Após o homicídio, os suspeitos fugiram e levaram a pistola de uso particular da vítima. De acordo com a polícia, o tenente vinha recebendo ameaças de morte, informação que a família afirma desconhecer.


Outro soldado da PM do Piauí morto neste ano foi Francisco das Chagas Nunes, 43 anos, que morreu no mês de fevereiro após ter sido atingido por dois tiros em uma tentativa de assalto no bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. Ele trabalhava há 10 anos como segurança da família do governador e acompanhava o filho de Wellington Dias, Vinícius Dias, em um culto religioso. O policial militar dirigia o veículo quando reagiu a um assalto e foi atingido nas costas, chegando a óbito no local. (Com informações do G1 PI)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!