Deputado Alexandre Almeida fala sobre a terceira edição do Timon Junino

0
Deputado estadual Alexandre (PTN)
Na sessão legislativa desta quarta-feira (17), o deputado Alexandre Almeida (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre a realização da terceira edição do Timon Junino, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de junho, no município de Timon.

Durante o seu pronunciamento, o deputado destacou que o projeto foi criado há três anos como à finalidade de resgatar a cultura popular do município de Timon e para fomentar a integração entre a cultura timonense e a cultura do Maranhão. “Parece paradoxal nos referirmos a essa integração, haja vista que Timon é um município maranhense, no entanto, por estar localizado ao lado de Teresina, o município recebe muito mais influência da cultura piauiense”, explicou Alexandre Almeida.

Ainda segundo o parlamentar, esse objetivo vem sendo cumprido, uma vez que na primeira edição do evento houve dificuldades em encontrar, no município, grupos folclóricos organizados para participar. “Na época, encontramos poucos grupos, e esses estavam totalmente desestruturados devido a falta de incentivo e apoio”, lembrou. “Hoje, a realidade é outra, temos mais de nove grupos folclóricos que estão finalizando os preparativos para se apresentar nos três dias do Timon Junino”, acrescentou.

O deputado Alexandre Almeida ressaltou que isso só foi possível graças ao incentivo e apoio financeiro previsto pelo projeto. “Nesse sentido, agradeço ao Governo do Estado por ter cumprido o seu papel, autorizando a execução orçamentária necessária para a realização do evento, fato que demonstra o seu compromisso com as políticas culturais”, finalizou. Fonte: Assessoria de Comunicação do Dep. Alexandre Almeida






Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!