Membro do PT de Timon lança nota defendendo candidatura própria para a prefeitura de Timon em 2016

0
Rafael Almeida, membro do PT de Timon
Nobre blogueiro, peço licença para você e aos seus leitores, para expor o sentimento que ronda os corações dos militantes do PT de Timon, certo de que este espaço é um canal de informação e de acesso democrático agradeço o espaço cedido.

NOTA DE APOIO PARA CANDIDATURA PRÓPRIA DO PT DE TIMON

No ultimo dia 23, do mês de maio, o Partido dos Trabalhadores (PT – Timon) realizou uma reunião extraordinária para discutir temas envolvendo a conjuntura nacional, reforma política, política local e eleições de 2016.

Como militante e dirigente do PT observei o grande avanço do partido, estamos construindo um novo momento, partindo para grandes discussões com unidade, união e muita vontade de lutar, características que andavam esquecidas em nossos corações. São novos momentos que despontam e me parecem que serão diferentes. Quando o Partido se reúne para discutir suas estratégias reforça as convicções dos seus militantes de que o Partido dos Trabalhadores é um importante instrumento democrático que vem contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.

 O Governo Federal vem honrando compromissos com a Cidade e contribuindo muito para nossa Timon, o que nos orgulha e nos impulsiona a continuar a lutar. É verdade que vivenciamos uma crise política, para alguns analistas de plantão, o fim da era Lula e o fim do PT, existe uma forte torcida para que ele se acabe, mas eu acredito que o Brasil vai voltar a crescer e o povo novamente irá confiar no modo Petista de governar.

Não podemos esquecer o que o governo fez nesses últimos 13 anos, avanços positivos para nosso país e para o nosso povo, vivemos um momento de tensão, mas não podemos nos influenciar pela grande mídia, que trabalha para interesses do mercado financeiro e capital internacional, mostrando o lado que defende.

Timon está no raio de ação do Governo Federal, podemos aqui listar os benefícios que o governo Lula e Dilma proporcionou para Timon, numa preocupação constante com nosso povo, Instituto Federal do Maranhão - IFMA, Unidade de Pronto Atendimento - UPA, Programa Minha Casa Minha Vida, Escolas Reformadas e Climatizadas, Creches, Quadras Poliesportivas, Unidade Básica de Saúde - UBS, Pavimentação de avenidas e ruas, 20 milhões em saneamento básico.

Em relação aos programas sociais temos: Bolsa Família e o PRONATEC. Os jovens de Timon  contam com cursos de formação técnica que abrem oportunidades no mercado de trabalho. Na formação universitária,  esses jovens  contam também com o PROUNI, que beneficia boa parte da nossa população jovem.

Na área de investimentos, temos o Programa de Aceleração do Crescimento - PAC (2007 a 2011) foram mais de 68 milhões investidos em Timon e o PAC II (2011 a 2015) mais de 18 milhões. E nesse contexto percebo que é necessário que o PT de Timon lance uma candidatura própria para prefeitura municipal de Timon. Temos que disputar e mostrar para sociedade Timonense que existe um novo caminho a seguir.

Essa candidatura precisa estar alinhada com o Governo Federal e Estadual e comprometida com o crescimento e interesses da Cidade. Por isso, venho publicamente dizer que sou favorável a uma candidatura própria do Partido dos Trabalhadores no município de Timon.

E o desafio é unir o partido por uma candidatura que possa ser uma alternativa para nossa sociedade. Vejo que é a hora do PT de Timon reagir contra os grupos dominantes da nossa política local que vem se alternando na Prefeitura. Sendo assim, convido os militantes e dirigentes do PT de Timon e partidos que queiram construir um Governo de Coalizão, para reforçar uma ampla frente popular, que tem como objetivo apresentar propostas que realmente atendam os anseios da nossa gente e do nosso povo!

                                          Rafael Almeida
                                            
                      Membro da Executiva Municipal do PT de Timon

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!