Prefeitura de Timon entregará nesta quinta (11) reforma e climatização da Escola Odilo Costa

0
A unidade foi toda reformada e climatizada para oferecer mais conforto aos alunos e professores


A alegria e contentamento são grandes para os alunos da U. E. Odilo Costa porque nesta quinta-feira, 11/06, as 17h, a Prefeitura de Timon irá entregar oficialmente a reforma e climatização da escola que fica localizada no bairro São Benedito, e foi municipalizada no início de 2014. A escola que antes tinha uma estrutura precária, integra a lista das 16 instituições de ensino que estão passando por melhorias na busca de proporcionar mais conforto aos alunos e professores.

Inaugurada por volta de 1970, à escola nunca havia passado por uma completa reforma. Depois da reforma a escola ganhou pintura nova, ampliação da cantina e refeitório, banheiros novos, reparos na quadra de esportes, troca de todas as janelas, reforma elétrica e hidráulica e a construção de uma subestação de energia para que os aparelhos de ar-condicionado fossem instalados.

“Estamos há um mês com as salas climatizadas e é impressionante como houve uma mudança de comportamento dos alunos. Eles estão mais atentos e permanecem mais tempo na sala de aula. Os professores também estão bastante satisfeitos porque o calor não atrapalha o rendimento em sala de aula”, disse a diretora da escola, Raione Maria.

A unidade de ensino atende 530 alunos nos turnos manhã, tarde e noite, do 5º ano 9º ano, além da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola é uma das mais tradicionais de Timon e atende alunos de várias regiões como Novo Tempo, Mutirão e Cidade Nova. Atualmente possui 7 salas de aula, sala de informática, sala de recursos multifuncionais, biblioteca, sala do Programa saúde na escola, sala de professores, cantina com refeitório e demais espaços da administração da escola. Fonte: CGCOM  


Adicionar legenda


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!