Parceria entre Prefeitura e Governo garante aeroporto regional em Caxias

0
                       Autoridades maranhenses reunidas tratando da melhoria dos aeroportos regionais

O prefeito de Caxias, na Região dos Cocais, Léo Coutinho, esteve presente na solenidade de assinatura do Termo de Delegação de Aeroportos para Implantação no Maranhão, no Palácio dos Leões, em São Luís, na quarta-feira (1º), juntamente com mais 10 prefeitos maranhenses.

Os convênios integram um programa de investimentos em logística nos aeroportos do Maranhão desenvolvido pelo executivo estadual, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc).  Intitulado “Aviação Regional – conectando o Maranhão”, o projeto reúne um conjunto de ações para dar prosseguimento a reformas, construções de aeroportos, etapas de estudo, projetos e outorgas visando a aceleração das obras nos novos aeródromos de cada cidade.

O prefeito Léo Coutinho acredita que a construção do aeroporto regional irá proporcionar uma conexão mais rápida e prática entre Caxias e outras cidades maranhenses e de outros estados. “Podemos resumir a vinda de um aeroporto para nossa cidade em duas palavras: rapidez e comodidade. Caxias vai se ligar a todo o país, o que, certamente, irá beneficiar na atração de novos negócios”.

Desenvolvimento

Para o senador Roberto Rocha, o programa de investimentos será importante para o desenvolvimento dos municípios maranhenses. “Em municípios como Balsas e Caxias, por exemplo, que já possuem um potencial econômico em desenvolvimento, e que atualmente não possuem condições de pouso para aviões de médio e grande porte, vai potencializar a economia local”.

Nesta primeira etapa, seis cidades serão contempladas com reformas e adequações dos aeroportos: Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Carolina, Pinheiro e Santa Inês. A meta é que, em breve, mais cinco cidades maranhenses sejam incluídas, como é o caso de Balsas, Caxias, Governador Nunes Freire, Imperatriz e São João dos Patos, totalizando as onze localidades já previstas pelo Programa de Aviação Regional.

Entenda

Para que as obras sejam executadas, estudos técnicos serão realizados pelo Governo do Estado, por meio da Seinc, para determinar quais as reformas e adequações serão necessárias para o funcionamento dos aeroportos nos municípios beneficiados. (Com informações do Blog do John Cutrim).


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!