Senadora Regina Sousa homenageia Teresina e Parnaíba

0
Senadora Regina Sousa (PT/PI)
A senadora Regina Sousa fez discurso na manhã desta sexta-feira para homenagear as cidades de Teresina e Parnaíba que fazem aniversário no domingo, dia 16/8, e nesta sexta, 14/8, respectivamente.

Regina Sousa também registrou a reunião da presidenta Dilma Rousseff com os movimentos sociais na tarde de ontem no Palácio do Planalto. “É a continuação do diálogo com a sociedade, diálogo esse que também está aberto com ministros, que estão fazendo o Diálogo Brasil, em conferências virtuais. Diálogo que tem sido muito positivo”.

A senadora exaltou as belezas de Parnaíba e agradeceu pelo acolhimento que recebeu quando, aos 13 anos, mudou-se para lá. “Parnaíba é uma cidade litorânea, muito bonita. Temos um litoral pequeno, mas um dos mais bonitos do Brasil. É um orgulho para nós, piauienses. E hoje Parnaíba completa 171 anos. Hoje o governador Wellington Dias está lá autorizando ordens de serviço, inaugurando uma série de obras com o prefeito Florentino Neto, a quem eu parabenizo e também à cidade em nome dele, prefeito do meu partido”, disse.

Regina Sousa lembrou que Parnaíba desempenhou importante papel na independência do Brasil e comemorou o crescimento e desenvolvimento da cidade. “Parnaíba teve um papel importante na Independência, porque a iniciativa de lutar partiu de lá. Quando foram separar o Brasil, queriam ficar com aquele pedacinho, porque era mais perto da Europa. Então, os piauienses lutaram bravamente para defender que nós também fizéssemos parte do território brasileiro”, afirmou.

Ela também parabenizou Teresina e seus habitantes. Destacou as belezas de Teresina, cidade planejada para ser a capital do Piauí. “É uma cidade boa de se viver. Clima quente, mas o calor humano é maior. É uma cidade que tem crescido muito nestes últimos anos”. A senadora receberá uma homenagem da prefeitura de Teresina no próximo domingo: a medalha do Mérito Conselheiro Saraiva.

“Aproveito este momento para homenagear essas cidades que fazem parte da minha vida. Eu nasci em União, mas fui estudar em Parnaíba e depois foi Teresina que me acolheu. Estou em Teresina até hoje. E é uma cidade que me dá muito orgulho, onde eu tenho muito prazer de morar”, ressaltou a senadora.

Regina Sousa concluiu desejando o melhor para Parnaíba e Teresina: “que continuem crescendo, que continuem merecendo a atenção dos governos e que tenham prefeitos capazes de conduzir o seu desenvolvimento”. Fonte: Ascom/Senadora Regina Sousa




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!