Andrea Murad aciona MPF contra o Governo Flávio Dino por denúncia de propina

0
Deputada estadual Andrea Murad (PMDB/MA)
A deputada Andrea Murad (PMDB) resolveu acionar o Ministério Público Federal para que investigue a denúncia de propina envolvendo a ex-assessora do governador Flávio Dino em Grajaú, Simone Limeira, e o secretário de Assuntos Políticos, Márcio Jerry.

A parlamentar protocolou a representação na Procuradoria da República em São Luís e pede que o órgão apure os fatos denunciados por ela e pela imprensa no Maranhão.

“Nós estamos diante de um caso grave. Simone Limeira, então assessora especial do governador Flávio Dino, foi denunciada por pedir e receber propina para que fosse agilizada a liberação de recursos do transporte escolar para a região de Grajaú. E isso é um absurdo, diante da necessidade de crianças, principalmente indígenas, que necessitam do transporte para chegarem até a escola, um direito de toda criança, e que em meu ponto de vista estava sendo frustrado, violado por essa prática ilegal da Simone Limeira, conforme vimos noticiar lideranças indígenas durante protesto aqui na capital”, explicou a parlamentar.

Indígenas – A denúncia de que Simone Limeira havia recebido propina foi feita pelo próprio chefe da tribo, o índio Uirauchene Soares. Ele chegou a divulgar o comprovante do depósito bancário, de R$ 4 mil, na conta da auxiliar de Flávio Dino. Ela alegou que o depósito seria um patrocínio ao Carnaval que ela promovia em Grajaú. Mesmo assim, pediu demissão, embora tenha mantido ligações com o governo do qual fazia parte.
Dias depois, Simone participou ativamente de uma agenda do próprio Flávio Dino em Grajaú, ocasião em que foi explícita a manifestação de carinho mútuo entre os dois, mostrada em fotos distribuídas à imprensa.

Márcio Jerry -­ A deputada Andrea Murad também representou contra o secretário Márcio Jerry pelo surgimento da denúncia de autoria de Uirauchene Alves e veiculada pela imprensa no Maranhão de que o secretário havia oferecido dinheiro pelo fim das manifestações dos índios que acamparam em frente ao Palácio dos Leões e na Assembleia Legislativa em protesto contra os atrasos no pagamento do transporte escolar.

“Na representação, estou propondo que seja instaurado um inquérito administrativo para apurar a denúncia, pedindo ainda esclarecimentos de todos os participantes nos fatos noticiados pela imprensa, principalmente Simone Limeira e Márcio Jerry. E eu tenho certeza que o MPF irá realizar as investigações necessárias para apurar os fatos e as provas apresentadas cumprindo assim com suas atribuições e zelando pelos princípios constitucionais”, esclareceu Andrea Murad. Nenhum membro do governo se manifestou sobre as denúncias. (Com informações de O Estado do Maranhão). 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!