TERESINA: Avenida Raul Lopes é interditada para III Corrida e Caminhada do Servidor

0
O controle do tráfego será feito pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito


A terceira edição da Corrida e Caminhada do Servidor, promovida pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), acontece neste sábado (7) e, para garantir a segurança dos competidores, a Avenida Raul Lopes será interditada a partir das 6h30.

O controle do tráfego será feito pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). "A interdição vai ser canalizada no canteiro central da Avenida, entre o balão da Ponte da Primavera até a rotatória próxima ao Parque Potycabana", destaca Bruno Pessoa, supervisor geral de Operação de Trânsito da Strans. Ele acrescenta que, assim que a prova for encerrada, a pista será liberada.

A largada da corrida está marcada para às 7h do Complexo da Ponte Estaiada. Mas, antes disso, os competidores terão a sua disposição serviços de saúde, como aferição da pressão arterial, testes de glicemia, distribuição de preservativos e panfletos educativos.

"Também vamos ter apresentação de dança e um aulão de aquecimento para deixar os competidores alongados e prontos para a prova. Quem está em melhor forma, vai participar na modalidade corrida. Já quem não tem tanta preparação física, pode participar da caminhada", explica o educador físico da Sema, Francinélio Ribeiro.

Após a conclusão das provas, haverá a premiação, sorteio de brindes e café da manhã. "O primeiro lugar geral na categoria masculina e feminina ganhará uma bicicleta cada. Vale lembrar que só concorrem à premiação os servidores efetivos, comissionados e terceirizados da Prefeitura de Teresina, que se inscreveram para a corrida", completa Francinélio.

A atividade integra as ações comemorativas pela passagem do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, e deve reunir mais de 300 pessoas este ano.

Percurso

Quem for participar da corrida enfrentará um percurso de 5 km, que começa no Complexo da Ponte Estaiada, segue pela Avenida Raul Lopes até o balão próximo à concessionária Newland, retornando pela via até a rotatória que fica próxima ao Parque Potycabana, voltando até o ponto da largada para encerrar a prova.

Já quem optou por participar da caminhada, o percurso será o seguinte: a largada é embaixo da Ponte Estaiada e segue até o balão do Edifício Euro Business, retornando pela Avenida Raul Lopes até o ponto de largada para encerrar a caminhada.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!