TIMON: UBSs da zona rural recebem visita do secretário Marcio Sá

0
 Secretário de Saúde, Marcio Sá, durante visita as UBSs

Na manhã desta segunda-feira (16.11), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona rural de Timon dos povoados Tamanduá, Barra das Pombas e Planalto Formosa receberam a visita do Secretário Municipal de Saúde, Marcio Sá, que faz uma vistoria nos postos, a fim de otimizar o atendimento à população, além de verificar as estruturas físicas e os equipamentos com o propósito de promover melhorias.

As visitas estão no cronograma do gestor de saúde, que objetiva conhecer com mais profundidade as necessidades de cada região, bem como levar o apoio da administração da Secretaria para aproximar sua equipe e usuários da Saúde em busca de melhores resultados.

“Estamos fazendo essas visitas com frequência, a fim de intensificar os serviços e melhorar toda a composição das unidades, no que se refere à estrutura física, aos equipamentos, aos atendimentos, enfim, promover melhorias que facilitem o acesso à Saúde naquelas localidades. A UBS do Planalto Formosa, por exemplo, recebeu recentemente uma reforma que melhorou bastante as estruturas da unidade de saúde. Assim, vamos continuando o nosso trabalho, para que, a cada dia, na medida do possível, venhamos proporcionar melhores atendimentos na nossa Atenção Básica”, falou Marcio Sá. 







Ações do Novembro Azul acontecem por toda a cidade de Timon



Em continuação às ações da campanha Novembro Azul que acontece no município de Timon, foi realizada neste último fim de semana uma série de atividades em diversos pontos da cidade.

A mobilização acontece em vários órgãos, empresa e instituições que abraçaram a causa e desenvolvem atividades em parceria com a Secretaria de Saúde (SEMS). O Detran, por exemplo, promoveu por meio do CIRETRAN, com apoio do DMTRANS, da Estação da Juventude e de uma equipe de profissionais da SEMS (Policlínica), uma panfletagem que foi realizada no Mercado da Formosa, na Ceasa , No Terminal Rodoviário, na Ponte Metálica e na Avenida Piauí.



Locais como o IFMA e CIRETRAN promoveram palestras aos seus funcionários e servidores abordando temas que enfatizam as formas de prevenção do câncer de próstata e pênis. As palestras foram proferidas por especialistas da SEMS, através das coordenações de Vigilância epidemiológica, DANTS e Imunização, além da participação de representantes da Regional de Saúde do município. O IFMA trabalhou ainda temas voltados para a Diabetes, já que no último dia 14 foi celebrado o Dia Mundial de Combate à Diabetes.  Fonte: Ascom/SEMS


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!