Flávio Dino admite que aumentou demais gastos com pessoal

0
Governador Flávio Dino (PCdoB/MA)
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), admitiu em entrevista ao Jornal Pequeno, publicada no fim de semana, que aumentou demais os gastos do Executivo com a folha de pagamento de pessoal.

Diante da crise que se abateu sobre o país, o comunista agora diz que precisará fazer um “esforço” para diminuir os gatos com custeio e “conter a expansão de gastos com servidores”.

“O nosso empenho, o nosso esforço agora é exatamente no que se refere ao custeio. Nós vamos ter que, em 2016, adotar medidas restritivas em relação ao custeio; conter, por exemplo, a expansão de gastos com servidores públicos, para com isso manter as finanças públicas em condições razoáveis”, afirmou.

Em agosto deste ano, o jornal O Estado revelou que dados do Relatório de Gestão Fiscal do Governo do Maranhão, referente ao 1º quadrimestre de 2015, já apontam que os gastos da gestão Flávio Dino com pessoal haviam saltado mais de R$ 150 milhões na comparação com o mesmo relatório do último quadrimestre de 2014.

Se o comparativo fosse feito com os dados 1º quadrimestre do ano passado, a diferença era ainda maior: R$ 480 milhões a mais.

Sobre as eleições municipais de 2016

O governador Flávio Dino(PCdoB/MA) abordou a questão das eleições municipais de 2016: "O governo não vai participar das eleições, porque a tarefa do governo é governar. Nós não teremos recursos públicos financiando campanhas. Isto é inclusive uma revolução no Maranhão", disse o governador em entrevista exclusiva ao Jornal Pequeno.

Ele observa, no entanto, que "o governador" vai "participar intensamente", porque "tem compromissos assumidos em 2014, e este vai ser um parâmetro fundamental". "Todos aqueles que estiveram comigo na campanha serão respeitados. E os compromissos que eu fiz em 2014 serão honrados", complementou. (Jornal Pequeno)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!