Noite de homenagens marcou a abertura do calendário de aniversário de Timon

0
Homenageados pela Prefeitura de Timon

Timon completará 125 anos no próximo dia 22, e para iniciar as comemorações de aniversário a Prefeitura Municipal escolheu homenagear aqueles e aquelas que fazem da cidade o orgulho da gente. A noite de homenagem aconteceu na sexta-feira, 4 de dezembro, no Centro de Convenções Maranhense, com a entrega das honrarias: Prêmio  Amigos da Educação, Troféu Orgulho da Gente e Insígnia de Flores.

              Autoridades, familiares e amigos convidados
Trabalho e compromisso é que define os homenageados do Prêmio Amigos da Educação. Pessoas simples e de fundamental importância para a construção de uma base sólida da educação no município. Merendeiras, zeladores e porteiros receberam das mãos do prefeito Luciano Leitoa a honraria, numa demonstração de gratidão. Vilma Divino, Lúcia de Fátima, Rosângela Gonçalves, Uldenir Moreira, Ociram Nunes, Maria Lúcia, Moacir Alves, Antônio Carlos, Maria Francisca, Maria Esmeralda, Leonice Sales e Ana Lúcia foram os homenageados. 

A segunda honraria concedida da noite foi o Prêmio Orgulho da Gente. A simbologia de uma Roda de Leme, conhecida como Timão, símbolo que inspirou o nome da cidade, representa o potencial em desenvolvimento. A entrega aos homenageados foi marcada por muita emoção.

A primeira homenageada foi a Professora Raimunda de Carvalho Sousa, carinhosamente conhecida como Dona Mundoca (in memoriam). Bastante emocionado, Neto Silva recebeu das mãos do prefeito o prêmio concedido à sua avó. Ainda receberam a honraria o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa; o cabo da Policia Militar do Maranhão soldado Lauriano Oliveira da Silva; o ator e diretor de teatro Júnior Marks; representando o Projeto Alvorada da Educação, que tem a maior nota do IDEB em Timon, Diolene Rodrigues de Araújo Santos; o jornalista e blogueiro Ademar Sousa; o representante do Centro Comunitário São Raimundo Nonato, Manoel de Menezes Costa; o comandante da Guarda Civil Municipal de Timon, Thiago Jared da Silva Santo; a coordenadora do Projeto Beija-Flor, Cinthia Suedy, e as funcionárias da Prefeitura de Timon Maria Antônia Barbosa e Conceição de Maria de Assunção Freitas, que são ex-garis e hoje são pedagogas. 

Jornalista e blogueiro Ademar Sousa e o prefeito Luciano Leitoa durante a entrega do Troféu Orgulho da Gente

Por fim, foi concedida a algumas personalidades a maior honraria da cidade de Timon: a Insígnia de Flores. Receberam, pela contribuição ao desenvolvimento do município, o secretário de Indústria e Comercio do Maranhão, José Simplício Alves de Araújo; o Promotor de Justiça de Timon, Antônio Borges Nunes Junior; o Juiz da 4ª Vara Civil de Timon, Simeão Pereira da Silva, que foi representado pelo seu tio Enoque Pereira; o empresário e diretor da empresa Distac Distribuidores, Carlos Aurélio de Carvalho, representado pelo engenheiro Odilon; o pároco da Igreja de São Francisco, Pe. João Paulo Ribeiro Lima; o pastor da Igreja Batista Nacional Nova Aliança, Robson Wendell de Carvalho; pastor Artur Januário do Nascimento (in memoriam), representado por sua filha Ozélia Nascimento. 


“É isso que plantamos em Timon: o respeito”, comentou o prefeito Luciano Leitoa em sua fala ao agradecer os relevantes serviços prestados por todos os homenageados na noite. “Estamos construindo a cidade com a força e ajuda de muita gente”, disse o prefeito emocionado ao apresentar aos convidados a satisfação em poder fazer um bom trabalho onde a população tem sido a prioridade. Luciano finalizou dizendo: “A história de cada um fortalece nosso sentimento de gratidão”. Fonte: CGCOM/Timon 

Advogado Assis Filho (neto da Professora Mundoca) recebendo homenagem das mãos do prefeito Luciano Leitoa
Cabo da Policia Militar do Maranhão Lauriano Oliveira da Silva


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!