Alexandre Almeida lidera pesquisa para prefeito de Timon

0
O deputado Alexandre Almeida lidera em todos os cenários da pesquisa

De O Estado do Maranhão

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Timon pelo PSD, Alexandre Almeida, lidera a corrida para as eleições no município. De acordo com amostragem feita pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda. (com registro no Tribunal Regional Eleitoral no dia 22 deste mês), o parlamentar aparece com 39,25% das intenções de votos, contra 31% do atual prefeito timonense, Luciano Leitoa (PSB), no principal cenário.

Consulta estimulada mostra os três principais pré-candidatos

Ainda de acordo com a pesquisa, a terceira colocada na corrida é a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim – que comandou a Prefeitura do município entre 2008 e 2012. Ela tem, segundo o levantamento, 15% das intenções de voto. A pesquisa mostrou ainda que, do total das pessoas entrevistadas, 6,25% não sabem ainda em quem votar ou não souberam opinar. Outras 8,5% pessoas votariam nulo ou em branco.

 Na consulta popular, Alexandre Almeida em todos os cenários

Num segundo cenário montado pelo instituto de pesquisa, Alexandre Almeida também lidera a disputa de votos. Ele aparece com 50,5% da preferência do eleitorado, uma vantagem expressiva sobre o prefeito Luciano Leitoa, que, neste contexto, aparece com apenas 34,25% das intenções de voto. Neste cenário, 7,25% das pessoas não souberam ou não opinaram e outros 8% votariam nulo ou em branco.

Em um terceiro cenário, o atual prefeito da cidade de Timon venceria hoje as eleições somente se concorresse com a ex-prefeita Socorro Waquim. De acordo com a pesquisa, Luciano Leitoa teria 46,75% dos votos, contra 28,5% da ex-prefeita. Neste contexto, outros 7,75% não souberam opinar e outros 17% simplesmente votariam nulo ou em branco.

No cenário de rejeição, a vantagem ainda é do parlamentar. De acordo com a pesquisa, 46,75% das pessoas entrevistadas não votariam na ex-prefeita, Socorro Waquim. Outros 33,5% não votariam no atual prefeito, Luciano Leitoa. Neste cenário, Alexandre Almeida tem a menor rejeição popular, com apenas 13,5% das pessoas que declararam que não votariam no pré-candidato.

A pesquisa eleitoral foi realizada na própria cidade de Timon e envolveu 400 entrevistados. A margem de erro é de 4,8%, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE com o número MA 03135/2016.

A pesquisa reflete o panorama político na cidade de Timon, após uma série de denúncias contra a administração pública. Entre as denúncias, o escândalo – revelado por O Estado – em que uma servidora da administração da Prefeitura foi descoberta recebendo indevidamente valores oriundos do Programa Bolsa Família. Na ocasião, a fraude foi negada pela Prefeitura. No entanto, a servidora foi exonerada de suas funções, no dia 11 deste mês.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!