Prefeita Suely Pereira inaugura escola no Quilombo e faz história na educação de Matões

0
No último sábado, dia 12, Matões viveu mais um dia histórico, com a inauguração de uma escola totalmente reformada e ampliada no povoado Quilombo. Salas totalmente climatizadas para atender as crianças e jovens do povoado. A Escola Sebastiana Moura, que homenageia uma moradora do povoado, é a 26° escola entregue pela gestão da prefeita Suely Pereira. Ao todo, são 66 escolas reformadas, construídas e ampliadas e mais de 110 salas de aula.


O ato de inauguração contou com a presença da população e de muitas autoridades locais, além de vereadores, secretários e prefeitos de outras cidades. O deputado federal Rubens Pereira Júnior também participou do evento e, em um discurso inflamado e cheio de emoções, falou da importância daquela escola no povoado onde nasceu e cresceu a sua família. O povoado Quilombo é a terra natal do líder político Rubens Pereira, pai do deputado e marido da prefeita Suely Pereira, por isso, se emocionou ao falar que esta não é só mais uma obra, e sim, uma oportunidade para que todas as crianças e jovens do povoado tenham uma educação de qualidade, o que seu pai não teve quando criança.

A prefeita Suely Pereira agradeceu a presença de todos, com muita alegria, e enfatizou que durante toda sua gestão a educação foi prioridade. Hoje, a cidade de Matões não tem sequer uma escola de taipa e todas as escolas foram reformadas e ampliadas. Além disso, a prefeita apresentou a Unidade Escolar Sebastiana Moura, que conta com seis salas de aula todas climatizadas, banheiros, cantina, sala com almoxarifado, diretoria e área de lazer. Um exemplo de escola modelo para região e para todo estado do Maranhão.




O líder político Rubens Pereira, ex-prefeito da cidade de Matões, teve a oportunidade de escutar e falar com a população da alegria e da importância que é poder está ali naquele povoado, entregando uma obra tamanha importância. Também falou da responsabilidade e do compromisso da gestão de sua esposa, Suely Pereira, com o povo matonense, que durante os dois mandatos vêm trabalhando pela educação, infraestrutura e saúde, garantindo uma melhor qualidade de vida desse povo.




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!