TIMON: UBS dos bairros Bela Vista e Parque Piauí II são inauguradas

0

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou hoje (29) à população timonense duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que disponibilizarão aos usuários serviços que englobam a atenção integral à saúde da criança, do adulto e da mulher.

As UBS inauguradas estão localizadas nos Bairros Bela Vista e Parque Piauí II e juntas tiveram um investimento de R$ 978.666,53 (novecentos e setenta e oito mil e seiscentos e sessenta e seis reais), com contrapartida do município de R$ 178.666,53 (cento e setenta e oito mil e seiscentos e sessenta e seis reais). Estas UBS beneficiarão 2.514 famílias, que resulta em cerca de 7 mil pessoas atendidas.

A senhora Maria Arlete, que mora na Avenida Perimetral e próximo à UBS inaugurada do Parque Piauí II, falou da alegria de receber mais esse benefício. “A gente só tem a agradecer à Prefeitura, que tem olhado por nossa gente. Primeiro foi esse asfalto da Perimetral, e agora esse posto de saúde. Nós não temos do que reclamar, ao contrário, só agradecer com o coração cheio de alegria”, destacou a dona de casa.

Durante discurso, o prefeito Luciano Leitoa agradeceu ao deputado Rafael Leitoa que ajudou ao município, por meio de suas emendas parlamentares, a inaugurar essas unidades. “A saúde é, de todas as áreas, a mais delicada, porque trata de vidas de pessoas. Muitos não sabem das dificuldades que existem para colocar uma unidade como esta em funcionamento. porque além do valor enviado para a construção, é preciso um recurso muito maior para o seu completo funcionamento, e o deputado Rafael Leitoa conseguiu, através de suas emendas, possibilitar essa inauguração”, destacou o gestor municipal.








O secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá, também agradeceu ao deputado Rafael Leitoa e falou sobre o sucesso da gestão municipal na área de saúde, mesmo diante da crise nacional. “Mesmo com toda a crise, nossa rede municipal funciona plenamente. Essas obras, parte delas são financiadas pelo Governo Federal, mas precisa da contrapartida do município, um aditivo para melhoramento, como também para compra dos equipamentos, além do custeio de profissionais para manter em funcionamento essas unidades. Ao longo do nosso parque de obras da saúde, estão 18 UBS, com algumas que foram entregues, outras construídas, 19 reformadas e ampliadas e todas com estrutura para apresentar um trabalho melhor e mais humanizado à nossa população. Das 217 cidades do Maranhão, nenhuma delas apresentam unidades com uma estrutura como as de Timon, e só quem ganha é a população”, finalizou o titular da SMS.

Em suas estruturas, as UBS apresentam consultórios médicos, odontológicos, de enfermagem, sala de observação, de nebulização, de citologia, de curativos, de esterilização, de vacina e sala dos agentes comunitários de saúde (ACS). Além disso, as unidades possuem ainda escovódromo, auditório e almoxarifado. E são totalmente climatizadas, seguindo um padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde e Prefeitura.


Outras inaugurações

Amanhã, dia 30, será realizada mais uma inauguração: no Parque União e no dia 01 de julho, no São Benedito. Todas essas unidades receberam investimentos do Ministério da Saúde e contrapartida do município na construção, que investiu também no mobiliário e aparelhos, adquiridos com verba municipal. Fonte: Ascom/SEMS

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!