Belauto Bigode e Eduardo Sindô estão juntos para o desespero do prefeito Flávio do Teté

1
Chagas Bigode, Eduardo Sindô, Belauto Bigode e César Sindô 

Domingo, 17 de julho de 2016. Enfim, saiu o tão esperado acordo e foi o fim das especulações de toda ordem, sendo bom para a oposição e muito ruim para a desgastada situação governista municipal.  Este dia, certamente, vai entrar para a história de Alto Longá (PI) como um dia especial que marcou a união da oposição entre os dois importantes grupos políticos. De um lado, o empresário e liderança jovem promissor Belauto Bigode (PR), oriundo de família humilde. Porém, vitorioso na vida ao lado do seu pai, o empresário do ramo de construção civil, Chagas Bigode. Do outro, o advogado e professor universitário Eduardo Sindô (PMDB), filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito César Sindô, tendo ocupado a Chefia do Executivo Municipal por duas vezes.

Diante desse acordo político, ficou assim definido que o empresário Belauto Bigode (PR) será homologado como candidato a prefeito e o advogado Eduardo Sindô (PMDB), até então, pré-candidato a prefeito abriu mão e aceitou ser o vice. Os dois jovens serão homologados em convenção que será realizada no próximo dia 30/7, no Colégio Acrísio Veras, a partir das 15 horas.

A decisão movimentou a cidade de Alto Longá durante toda a tarde deste domingo. Militantes saíram às ruas comemorando a união dos dois grupos políticos de oposição ao prefeito Flávio do Teté (PTB), que rezava dia e noite para a divisão. Com isso, Flávio do Teté está à base de caldo de pinto depois dessa decisão tomada pelo ex-prefeito César Sindô (presidente Municipal do PMDB) de desistir da pré-candidatura a prefeito de Eduardo Sindô passando a compor com Belauto Bigode na condição de vice-prefeito.

O vereador Batista Goiabeira (PR) ferrenho opositor ao prefeito Flávio do Teté classificou a decisão como extremamente importante para a oposição. Ele escreveu na rede social Facebook: “Unidos pela reconstrução de Alto Longá”.

A presidente Municipal do PR, advogada Patrícia Torres, em entrevista ao Blog Ademar Sousa, disse que a coligação do PR com o PMDB, reunindo também outros partidos como PRB, PTN e PHS será forte para vencer a eleição visando resgatar a autoestima do povo de Alto Longá que sofre com os desmandos administrativos da atual gestão municipal. Patrícia Torres divulgou a seguinte nota sobre a adesão da família Sindô ao grupo de Belauto Bigode.  Leia a nota na íntegra:

“Recebemos a adesão de um grande líder político. César Sindô e Eduardo Sindô se juntaram a nós por acreditar num projeto de um futuro melhor para Alto Longá. A cidade agoniza em todos os setores, pois os direitos sociais básicos exigidos na Constituição Federal não são respeitados. E a cidade agoniza na saúde, educação, segurança, salários atrasados e etc.. E com a vinda do PMDB de César Sindô e mais a do Dr. José Geraldo Vieira de Alencar juntos a Belauto Bigode e Chagas Bigode Alto Longá vai sair do retrocesso. Belauto e Eduardo são dois jovens preparados conhecedores das leis e saberão administrar o Município com responsabilidade buscando sempre o melhor para a população que carece de gestores sérios e comprometidos com o bom funcionamento da gestão pública”, escreveu Patrícia Torres ao blog.  

EDUARDO SINDÔ, O VICE DE BELAUTO BIGODE

Eduardo Sindô 
O advogado Eduardo Sindô também manifestou sua opinião em entrevista ao Blog Ademar Sousa, na noite deste domingo (17/7). Leia a seguir:

Blog Ademar Sousa – Como o senhor vê a união da oposição em Alto Longá. Neste caso, a humildade prevaleceu?

Eduardo Sindô – Sim, a humildade prevaleceu. A oposição se uniu pensando em projeto de Governo (administrar) para Alto Longá; projeto este a ser realizado por muito tempo. Quando se trabalha pensando alcançar o futuro, tem-se que tomar decisões no presente.  A UNIÃO é necessária para que cheguemos à Prefeitura e trabalhemos juntos, eu Eduardo Sindô e Belauto Bigode. A juventude de nossas ideias e a humildade dos meus amigos apoiadores foram responsáveis por essa UNIÃO visando o BEM de nossa terra e do nosso BOM POVO.

Blog Ademar Sousa – Juntos vão vencer o atraso e resgatar a moralidade no serviço público?

Eduardo Sindô – Iremos vencer o atraso e IMPLANTAR UMA GESTÃO PREOCUPADA EM ATENDER OS PEDIDOS DOS MAIS NECESSITADOS. Penso que todo Poder (o da Prefeitura- Executivo) deve servir primeiro aqueles que mais necessitam. Iremos moralizar o serviço público, pois temos capacidade técnica (Belauto é contador, Eduardo é advogado e professor) e amamos SERVIR.

Blog Ademar Sousa – Até então o senhor estava como pré-candidato a prefeito. Desistiu e aceitou ser vice. O seu grupo político aceitou a mudança sem problemas?

Eduardo Sindô - Trabalhei incansavelmente e continuo trabalhando tentando abrir os olhos do meu bom povo sobre o caos administrativo da gestão do atual prefeito e que o candidato dele (Henrique César) é diretamente responsável pela inexistência da saúde pública, pela falta de médicos, de educação de qualidade, de segurança, de emprego e renda, etc; sabem o motivo? ELE (HENRIQUE CÉSAR) apoia a administração DESASTROSA por não fiscalizar o prefeito Flávio do Teté; o candidato do prefeito é presidente da câmara de vereadores e não fiscaliza o prefeito sendo conivente com todo ATRASO e o CAOS instalado no município. Eu não desisti da cabeça da chapa (vamos administrar juntos eu e Belauto); Eu desisti da possibilidade de derrota para TRAZER A VITÓRIA AO NOSSO BOM POVO DE ALTO LONGÁ. ME DESPI DO EGOÍSMO E PREFERI PENSAR GRANDE E LONGE; preferi pensar nas crianças sem merenda escolar de qualidade, preferi pensar nas mães sem pré-Natal, preferi pensar nas mortes que poderiam ser evitadas se tivéssemos um hospital funcionando, preferi pensar na VIDA, preferi ouvir uma VOZ INTERIOR QUE ME PEDIA: O POVO É MAIS IMPORTANTE, e ALGUÉM DEVE CEDER POR UM IDEAL DE JUSTIÇA, PAZ E TEABALHO. Esse sentimento ficou mais forte quando as pesquisas científicas realizadas na nossa terra, Alto Longá, apontavam que se fossem três candidatos a oposição poderia perder. Agora a LIBERTAÇÃO DO NOSSO BOM POVO TEM DATA CERTA: 02 de outubro de 2016.

Deixo a seguinte reflexão para os(as) amigos(as):

"O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso; o primeiro a perdoar é o mais forte; o primeiro a esquecer é o mais feliz". Que a criatura possa compreender que é IMAGEM e SEMELHANÇA do Criador. Honra e Glória ao Eterno.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. POVO DE ALTO LONGAR ESSA FAMELIA BIGODE POR HODE PASSA DEIXA O RASTRO RASTRO DE QUE VELHAQUISE TRABALHARAO AQUIN NA REGIAL DE ANGICAL E JARDIM DO MULATO FICARAL DEVENO TODO MUNDO POSTO DE GASOLINA DIARISTAS COMERCIOS CASAMBEROS BORRACHEROS NUNCA MAS VOLTARAO PRA PAGAR AS CONTAS ESSA FAMILIA BIGODE E ROCA,,KKKK

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!