Encontro do PROS reúne principais lideranças políticas das oposições de Timon

0
Valdinar Viana, pré-candidato a prefeito do PROS, quer a união das oposições e que tudo se resolva nesta semana.



O primeiro Encontro do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Timon que aconteceu no último domingo (17), no Bairro Parque Piauí, superou as expectativas nos quesitos presença de público como também das principais lideranças políticas das oposições.

Joaquim das Neves, presidente do PROS de Timon e ex-vereador foi o anfitrião do evento e primeiro a discursar. "Quero aproveitar e dizer que teve alguém dos poderosos de Timon que tentaram enterrar o PROS, e enterrou! Para todos os efeitos eles acharam que tinha enterrado, mas, esqueceram que nós somos uma semente e que nós nascemos e que hoje nós estamos aqui. O PROS está aqui como uma boa semente e esta semente que vai produzir, e esta produção nós iremos ver se Deus quiser mais tarde juntamente com nossos companheiros", disse o ex-vereador Joaquim das Neves.

Para surpresa de alguns, o pré-candidato a prefeito pelo PSD de Timon, deputado estadual Alexandre Almeida se fez presente no encontro dos republicanos. "Quero dizer da alegria e do orgulho de participar deste grupo que aqui está presente que para mim é o retrato da nova política de Timon. Aqui nós podemos ver que não tem nenhum medalhão, não tem aqui nenhuma figura distante do povo, de maneira querido Joaquim das Neves quero aqui te parabenizar pela capacidade que você teve junto com seus correligionários de construir um grande grupo para disputar esta eleição".

Outro pré-candidato a prefeito que esteve presente no encontro do PROS foi o presidente do PSC de Timon, Irmão William. "Quero somente dizer a todos que o PSC tem uma pré-candidatura a prefeito de Timon, nós somos o pré-candidato, mas, respeito à pré-candidatura do Valdinar Viana, do deputado Alexandre Almeida e demais pessoas como é o caso da Professora Socorro que também é pré-candidata pela oposição. E entendo eu que é momento de si ter grande responsabilidade nesse processo político de Timon, não estamos tratando de um projeto pessoal do Irmão William, não estamos tratando de um projeto pessoal do Irmão Valdinar Viana, mas, nós estamos tratando de um projeto coletivo de uma cidade", disse Irmão William.

Quem também marcou presença foi o mais novo vereador empossado de Timon, Francisco Borges que criticou o modelo político instalado na cidade. "Quero dizer a vocês que Timon precisa desses movimentos políticos, dizer para vocês que Timon precisa de ação da população em geral e, sobretudo, de nós que fazemos a política do município. Nós precisamos desconstruir esse modelo político que nós temos em Timon e construir um modelo novo, tendo em vista que esse modelo que aqui está instalado já há muitos anos não vem dando resultados positivos para a população. Temos gestores que enriquecem e a população a cada dia mais pobre, os serviços públicos são esquecidos", frisou o presidente do PSL de Timon, vereador Francisco Borges.

O último a discursar no grande evento político do final de semana na cidade, o pré-candidato a prefeito pelo PROS, Irmão Valdinar Viana,  falou aos presentes  com um discurso focado na saúde e outros problemas existentes em Timon como também defendeu o diálogo e a união das oposições locais. "O timonense vive humilhado, tem que se humilhar para Caxias para fazer uma ressonância magnética, tem que se humilhar para Teresina, às vezes,  até negando o endereço. Cidadão timonense tem que ir para Teresina se quiser uma vaga nos hospitais tem que negar o endereço, isso é uma coisa absurda. E aí, eu quero dizer aos senhores que isso é o que mantém minha pré-candidatura até o fim, é o sentimento de revolta, é o sentimento de não concordar com muitas coisas erradas que existem. E alguém vai dizer, você não vai consertar o mundo e aí lembro da beija-flor tentando apagar o incêndio na floresta".

Sobre as oposições timonenses, Valdinar Viana defendeu o diálogo e que nesta semana tudo se resolve. "Eu acredito que em poucos dias, e eu já sendo otimista com relação a essa decisão acredito que nesta semana a gente tem uma decisão para apresentar a população de Timon com relação à oposição aqui em Timon. E eu vou torcer para que isso aconteça logo, vou torcer para que isso aconteça amanhã, segunda-feira e que toda Timon saiba qual o sentimento da oposição”, revelou Valdinar Viana.

Além dos já citados anteriormente, o encontro do PROS contou com as presenças de várias lideranças políticas, entre elas, os presidentes e representantes dos seguintes partidos: PSC, PSD, PSL, PV, PTN, PT do B, PP, PHS, PR e PRB.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!