Encontro de Atividade Física será no final do mês de julho, em Teresina

0
O Enaf é o maior evento de esportes e saúde realizado nas Américas. O Encontro acontece há 30 anos na região Sudeste

Joelma Ventura e Jaime Costa, organizadores do evento 

Teresina recebe entre os dias 29 e 31 de julho o Encontro Nacional de Atividade Física (Enaf), o maior evento de esportes e saúde realizado nas Américas. O Encontro acontece há 30 anos na região Sudeste do país e chega ao Nordeste pela primeira vez, contemplando Teresina como uma das primeiras cidades.  Durante os três dias a programação vai acontecer em três locais da cidade: O Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, SESC e Colégio CPI, no bairro Ilhotas.

 O evento traz ao público teresinense palestras e debates  com mestres e doutores  nas áreas de educação física, nutrição e fisioterapia, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os temas a serem abordados são os mais diversos: Musculação, Nutrição Clínica, CrossFit, Ginástica Laboral, Personal Training, Gestão de Academia e muitos outros.

O Piauí disputou com a Bahia e Pernambuco a sede do evento, durante uma reunião que aconteceu em Poços de Caldas (MG). O objetivo é abrir a mentalidade dos estudantes dessas áreas. “Na área de educação física, por exemplo, o piauiense só tem uma visão, ou é dono de academia, é personal  ou vai fazer concurso. Mas a área do esporte é bem mais abrangente  e é isso que queremos mostrar. Queremos abrir a mente dos estudantes para essas áreas”, destaca Jaime Costa,  representante estadual do Enaf.

Estudando a realidade do Piauí, já que é educador físico, Jaime Costa preparou para Teresina uma carga horária de cursos baseada nas áreas de Musculação, CrossFit  e Personal Training. Com isso destaca na programação, uma palestra sobre Clínica de CrossFit e Nutrição e Suplementação Muscular e Dietas Especiais. “O CrossFit está na moda,  então para a gente, é bem conveniente falar sobre  essa área aqui”, acrescenta Jaime.

Além do Encontro, o Enaf realiza uma feira de esportes, que só vem para o Piauí no próximo ano. Este ano, a expectativa também é fazer um Festival de Academias, um local montado  com palco para aulas  de dança, principalmente a zumba, que também é uma atividade  bem aceita pelos teresinenses. Os interessados em participar do Enaf podem fazer sua inscrição online, no site www.enaf.com.br ou pessoalmente na Rua Gabriel Ferreira, 547, Edifício Santa Isabel, próximo a Clínica Batista, no centro de Teresina. Maiores informações com Joelma Ventura pelos telefones: (86) 99821-6563 ou (86) 9999-6999/3085-1838. As inscrições vão até o dia 29/7, ou no local do vento. Colaboradores:  Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, SESC e Colégio CPI.

Cada participante receberá após o Encontro um certificado de participação, 20 dias após o término do evento. 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!