Mercado Municipal Nego Cardoso é entregue reformado e ampliado em Matões

0

“O melhor dessa mudança é a limpeza e a higiene, acho que agora as pessoas vão frequentar mais o mercado”, disse o açougueiro José Raimundo Batista sobre o Mercado Municipal Nego Cardoso. Reformado e ampliado, o novo mercado foi entregue pelo Governo do Maranhão na cidade de Matões na última segunda-feira (18). Na ocasião, o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto assinou ordem de serviço para construir unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) na cidade. As obras do novo Iema, o primeiro a ser instalado na Região Leste do Maranhão, já começaram.

A reforma e ampliação do Mercado Nego Cardoso fazem parte do projeto de reurbanização do Centro de Matões, executado desde o ano passado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a prefeitura. O mercado integra o complexo formado pela Praça Lula Pereira, inaugurada em abril deste ano. A praça tem 10.800 metros quadrados de área construída, 72 boxes para lanchonetes, equipamentos para ginástica, bancos, palco e o mercado municipal.

O secretário Clayton Noleto ressaltou que, além de proporcionar mais conforto e higiene aos trabalhadores e frequentadores do complexo, a reurbanização do Centro de Matões é mais um investimento do Governo do Estado para impulsionar a economia. “O mercado é a complementação desse projeto e vai ajudar a gerar mais emprego e mais renda, beneficiando toda a população”, afirmou.

“Neste um ano e meio de gestão do governador Flávio Dino, pudemos saber o que é parceria na realização de obras que visam melhorar realmente a vida do cidadão, como a reforma do mercado, o ‘Mais Asfalto’ e a praça. Nós só temos a agradecer o apoio do Estado aos municípios”, disse a prefeita de Matões, Suely Pereira.

Em visita à Matões para inauguração do Mercado Nego Cardoso, o secretário Clayton Noleto assinou a ordem de serviço para construção do Iema na cidade. A assinatura foi acompanhada pela prefeita Suely Pereira, e pelo deputado federal Rubens Pereira Júnior.

Novo Iema

Para implantação do primeiro Iema do Leste Maranhense, estão sendo investidos R$ 10,8 milhões de reais. A construção possui uma área de 5.500 metros quadrados com dois pavimentos, salas de aula, laboratórios, biblioteca, área de eventos e quadra poliesportiva coberta. O prazo de conclusão da obra é de um ano, para início das atividades em janeiro de 2018. Por meio do Iema, jovens da região poderão cursar o ensino médio regular e cursos técnicos profissionalizantes.

A população de Matões aprovou a nova unidade de ensino. “O Iema será uma oportunidade para nossos jovens não terem que sair para outras cidades como eu tive, e isso representa um novo momento na história de Matões”, disse a enfermeira Conceição Rodrigues. Além do acesso à educação, a construção do Iema traz geração imediata de trabalho e renda para a região. Com a obra, foram abertas 100 vagas de emprego direto.

Mais Asfalto

Durante a visita à Matões, o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto também anunciou melhorias na rodovia MA-040, entre Matões e Parnarama. A estrada vai receber ações de tapa-buracos, roço e capina nas laterais. Em Parnarama, a Sinfra vai dar início a um trabalho de reurbanização do Centro da cidade, a exemplo do que foi realizado em Matões, com a reforma de praças e ruas.




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!