Timon celebra Semana da Amamentação com atividades

0

Com o objetivo de facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), realiza em Timon a Semana do Aleitamento Materno.

A abertura do evento, aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), na Unidade Escolar Luís Miguel Budaruiche, com promoção de atividades entre as mães e gestantes atendidos pelas diversas Equipes da ESF do município.

A ação contará com palestras, rodas de conversas nas Unidades Básicas de Saúde, exposições fotográficas, orientação sobre a amamentação, entre outras. Todas as atividades contarão com especialistas na área, entre os quais estão enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos e outros.

“O ato de amamentar é fundamental para a saúde do bebê, além de ser um ato de amor que deve ser apoiado, incentivado e protegido por todos. Por isso é fundamental a participação de toda a família: dando apoio e motivação e reconhecendo a importância dessa etapa na vida do binômio mãe-bebê”, disse Lúsia Luz, coordenadora da Estratégia Saúde da Família de Timon.

A semana de Aleitamento – Comemorada no início do mês de agosto, a Semana Mundial de Aleitamento Materno já envolve mais de 120 países. Foi instituída em 1992 pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), e conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidades para Agricultura e Alimentação (FAO). Fonte: SEMS

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!