Timon ganha Complexo de Saúde e dia D de prevenção ao Glaucoma

0

Esta sexta-feira 26/08 começou intensa para mais de 400 pessoas atendidas durante do dia D de prevenção ao Glaucoma realizado na Unidade Básica da rua 5 do Parque Piauí. A ação foi desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Timon e pelo Governo do Estado através da Regional de Saúde. Quem pôde comparecer teve acesso a exames oftalmológicos e recebimento de colírio, para aqueles que forem diagnosticados com o Glaucoma, foram agendadas as consultas para a realização do tratamento da doença.

O Secretário de Saúde de Timon, Marcio Sá ressaltou a importância da prevenção. “Realizar ações da atenção básica reduz muito casos de doença, por isso essa parceria nesse dia D do Glaucoma em parceria com o governo do estado é tão importante”. Na ocasião o secretário ainda anunciou que breve Timon receberá mais um mutirão da catarata também em parceria com o estado.

Dona Alvina Lima comemorou a oportunidade de realizar perto de casa exames oftalmológicos. “São muito boas essas ações e elas devem deixar de existir pois assim podemos cuidar da nossa saúde.”


E esta manhã,  também foi de satisfação para mais de 1.737 famílias do conjunto Boa Vista que em um só dia receberam um Complexo de Saúde composto pela UBS Francisco Vitorino D’Assunção que teve um investimento do estado de mais de 124 mil, sendo com a contrapartida da Prefeitura  de mais de 26 mil, ainda um  Núcleo de Atendimento à Saúde da Família-NASF, onde foram aplicados mais de 108 mil de recursos próprios, além da Academia de Saúde que foram destinados pela a Prefeitura mais de 22 mil dos 116. 884 de recursos do Governo do Estado.

“Esse complexo vai beneficiar a atenção básica e tudo isso só é possível por meio da parceria da prefeitura e estado, além das emendas parlamentares do Deputado Rafael Leitoa que destinou mais de 1 milhão e 650 mil reais para podermos equipar esse complexo, que trará um atendimento humanizado as famílias”. O Deputado Estadual Rafael Leitoa ainda anunciou mais benefícios para Timon. “Através de emendas Timon vai receber 10 veículos que vão ajudar na locomoção dos profissionais do Programa de Saúde a Família(PSF) e assim levar mais saúde as casas da população de Timon”, finalizou.

Mais novas UBS

Amanhã será a vez da zona rural receber uma UBS no Povoado Tamanduá e outra na Barra das Pombas. No domingo será entregue mais uma UBS no povoado Santa Maria do Garapa. Fonte: Ascom/SEMS

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!