Agentes de endemias e de saúde recebem novos fardamentos em Timon

0
O investimento foi de quase 140 mil reais, e essa é a terceira vez que a gestão municipal realiza essa ação

Secretário de Saúde, Márcio Sá, durante a entrega de fardamentos em Timon 

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), entregou na tarde da última quarta-feira, 26, no auditório Wall Ferraz, kits de fardamento para agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. O investimento foi de quase 140 mil reais, e essa é a terceira vez que a gestão municipal realiza essa ação.

A entrega foi feita de forma simbólica e contou com a presença de muitos profissionais que atuam na área. De acordo com Ailton Carneiro, agente comunitário de saúde na área 11 da escola Urbano Martins, “receber esses equipamentos é uma forma de identificar o profissional, e facilita muito o trabalho”.



Ao todo, foram 113 kits para agentes de endemias e 328 kits para gentes comunitários de saúde. “Estamos sempre fazendo os investimentos para melhor atender a nossa população, esses profissionais são de fundamental importância para todos os serviços de saúde preventiva, vamos intensificar a cada dia a atenção primária”, comentou o secretário municipal de saúde, Márcio Sá.


Secretaria de Saúde inicia discussões sobre Novembro Azul


Secretário de Saúde, Márcio Sá, traçando estratégias para o Novembro Azul 

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS), por meio da coordenação da Policlínica, reuniu sua equipe de gestão para discutir a campanha Novembro Azul, que é realizada em todo país no mês de novembro com a proposta de conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“O câncer de próstata, bem como a maior parte dos cânceres,  tem evolução silenciosa em sua fase inicial. Realizar exames é a melhor maneira de se prevenir contra a doença, que pode ser descoberta inicialmente com exames clínicos. Além disso, também é fundamental para o diagnóstico precoce, atentar para alguns sintomas, como dificuldade de urinar ou a necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite”, explicou Oglaide Nolêto, diretora da Policlínica de Timon.


Em Timon a campanha, organizada pela SEMS, entrará na 4ª edição e para este ano de 2016 terá como parceiros a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Dmtrans, Regional de Saúde, entre outros.

“Assim como a campanha Outubro Rosa, o Novembro Azul é um importante movimento de conscientização que procura alcançar a classe masculina, desenvolvendo muitas ações em função da saúde do Homem. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais os serviços de saúde no município e desta forma avançar sempre para fazer muito mais”, destacou Marcio Sá, gestor municipal de saúde de Timon.

Com o Novembro Azul, os atendimentos voltados para a saúde do homem estão intensificados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e na Policlínica que trabalharão com procedimentos preventivos do câncer de próstata, através de abordagem, solicitação de ultrassonografia e de coleta para o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) – exame preventivo que detecta doenças que acometem a próstata. Fonte: Ascom/Sems  


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!