Pular para o conteúdo principal
Aviso

Resolução mínima permitida de 310 pixels.


Precisa acessar com uma resolução acima de 310 pixels.

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem
data
Blog do Ademar Sousa
Blog do Ademar Sousa
Blog do Ademar Sousa
data
Blog do Ademar Sousa
  • Inicio
  • Ludwig Ameida
  • O Parlatorio
  • Contato
VARIEDADE

São Luís (MA): Escutec mostra virada de Eduardo Braide sobre Edivaldo Júnior

Ademar Sousa outubro 12, 2016

Comentários

Mais Notícias

Página inicial São Luís (MA): Escutec mostra virada de Eduardo Braide sobre Edivaldo Júnior

São Luís (MA): Escutec mostra virada de Eduardo Braide sobre Edivaldo Júnior

outubro 12, 2016
0
Candidatos Eduardo Braide e Edivaldo Holanda Jr.
A primeira pesquisa Escutec/O Estado de intenções de voto realizada no 2º turno da eleição em São Luís aponta para uma virada do candidato do PMN, deputado estadual Eduardo Braide, sobre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato à reeleição pela coligação “Pra seguir em frente”.

Depois de terminar o 1º turno com 21,34% dos votos válidos e surpreender ao ultrapassar apenas na reta final de campanha o candidato do PP, também deputado estadual Wellington do Curso, Braide mantém a curva de crescimento.

Ele já aparece com 44,27% das intenções de voto. Edivaldo Júnior, por outro lado, mantém percentual parecido do recebido no dia 2 de outubro, com 40,09%.

Dos entrevistados, 6,64% declararam não votar em nenhum deles e outros 9% não responderam ou ainda não sabem em quem votar no dia 30.

Se considerados apenas os chamados votos válidos – excluídos os eleitores que dizem não saber, que não responderam ou que não votam em nenhum dos postulantes ao cargo de prefeito –, o candidato do PMN tem crescimento de mais de 30 pontos percentuais e, se a eleição fosse hoje, teria 52,48%. Já o pedetista tem 47,52% – eram 45,66% no 1º turno.


A pesquisa Escutec, contratada pelo jornal O Estado, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-03647/2016 e ouviu 1.100 eleitores ludovicenses, nos dias 10 e 11 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos – o que ainda leva os dois oponentes a uma situação de empate técnico -, e o intervalo de confiança é de 95%.

Rejeição

O instituto Escutec também apurou a rejeição dos dois candidatos na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Segundo os dados do levantamento, o mais rejeitado é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior: 36,27% dos eleitores entrevistados declararam não votar no candidato pedetista de jeito nenhum – o percentual é parecido com o pico de rejeição do atual prefeito no 1º turno, quando ainda havia nove candidatos na disputa.  Já o candidato do PMN é rejeitado por 29,64%.

Eleitores que disseram não rejeitar nenhum deles somaram 4,55% e, ainda, 29,55% não sabem se rejeitam algum deles.

Grande maioria do eleitorado já definiu voto

Um dos aspectos levantados na pesquisa Escutec/O Estado diz respeito ao percentual de eleitores que já definiram seu voto, sem possibilidade de mudança.

Segundo a pesquisa, a grande maioria dos ludovicenses já decidiu em quem votar no 2º turno da eleição para prefeito da capital, e não admite trocar de candidato.

Os que se consideram “definidos” são nada menos que 83,09% dos 1.100 eleitores entrevistados. De outro lado, 10,09% ainda admitem mudança no voto até o dia 30 de outubro. Outros 6,82% disseram não saber ou não responderam ao questionário.

Nesse caso, admitindo-se os números da consulta, Eduardo Braide e Edivaldo Holanda Júnior teriam apenas 16,91% do eleitorado de São Luís abertos à possibilidade de votar em um candidato diferente do escolhido no momento atual da disputa. (Com informações de O Estado)
  • Whatsapp Whatsapp
  • Facebook
  • Telegram
  • Imprimir Página
  • Copiar Link
  • Mais recentes

  • Antigos

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)
Carregar mais postagens Nenhum resultado encontrado

Topo matérias-Anuncio de Imagem

Topo matérias-Anuncio de Imagem

Rodapé matérias-Anuncio Ótica

Rodapé matérias-Anuncio Ótica

Redes Sociais

  • whatsapp
  • facebook
  • instagram

Ótica Dourado

Ótica Dourado

Anuncio Sacolas

Anuncio Sacolas

As 5 Mais Visitadas

As 5 Mais Visitadas

Jovem morta a tiros por tenente do Exército em Teresina (PI) morava em Timon (MA)
#Tragédia

Jovem morta a tiros por tenente do Exército em Teresina (PI) morava em Timon (MA)

Mãe da jovem Iarla Lima Barbosa, de 25 anos, assassinada pelo namorado tenente do Exérci…
junho 19, 2017
 Mix Mateus seleciona currículos para 500 vagas de empregos em Timon
#Oportunidade

Mix Mateus seleciona currículos para 500 vagas de empregos em Timon

Dirigentes do Grupo Mateus, originário do Maranhão, que possui 36 lojas distribuídas e…
agosto 12, 2016
Membros do CEDIPI tomam posse em solenidade no Palácio de Karnak
CEDIPI

Membros do CEDIPI tomam posse em solenidade no Palácio de Karnak

Tomaram posse quarenta conselheiros, entre titulares e suplentes, de várias instituições …
outubro 07, 2021
 Um Maranhão Republicano
#Republicano

Um Maranhão Republicano

Artigo escrito por Carlos Brandão, vice-governador do Maranhão Vice-governador Carlos B…
dezembro 07, 2020
 Priorizando base, Timon deve se apresentar este mês para Série B do Piauiense
Esporte

Priorizando base, Timon deve se apresentar este mês para Série B do Piauiense

Foto: Luís Júnior/Ascom Altos A equipe do Timon está entre os times que irão tentar seu r…
julho 14, 2021

Criação de Sites

Criação de Sites

Consultoria Online

Consultoria Online

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem
Blog do Ademar Sousa

Um pouco da minha história

Natural de Alto Longá (PI), Ademar Sousa, é jornalista, radialista e blogueiro atuando na área de comunicação desde 1984. Atualmente, desenvolve o seu trabalho na região da Grande Teresina, bem como em Timon (MA) e em toda a região dos Cocais Maranhenses.
Site criado por MillerDesigner
  • Inicio
  • Contato