TERESINA: Strans reforça sinalização para garantir segurança no trânsito

0
Trabalho ganhou reforço porque a Prefeitura de Teresina implantou mais de 400 quilômetros de asfalto




Pelo menos 260 novas placas de sinalização são instaladas todos os meses em Teresina e outras 1.200 placas passam por serviços de reparo. O objetivo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) com o serviço de manutenção  é  melhorar a circulação de veículos e de pessoas nas ruas da cidade.

A maioria das novas placas está sendo instalada nas vias que receberam asfaltamento recentemente, onde também está sendo feita a sinalização horizontal. “Estamos com as nossas equipes de sinalização em campo nos três turnos. Nos locais de maior fluxo de veículos o trabalho é realizado durante a madrugada, evitando transtornos à população”, explica o diretor de trânsito da Strans, José Falcão.

O trabalho ganhou reforço porque a Prefeitura de Teresina implantou mais de 400 quilômetros de asfalto em toda cidade. No caso da sinalização vertical, é necessário esperar o tempo de cura do asfalto para não comprometer a durabilidade do serviço de pintura.

Ele ressalta que outra frente de atuação para melhoria do trânsito é a pintura e a revitalização de faixas de pedestres em vários bairros da cidade, especialmente em frente de escolas, igrejas e hospitais. “Sempre recebemos muitas solicitações das comunidades. Nesse caso, após um parecer técnico positivo, encaminhamos para as equipes executarem o trabalho”, acrescentou.

Falcão explica que, em muitas áreas de Teresina, o trânsito passou a fluir melhor após a retirada de rótulas e retornos, medida que ajudou também na redução de acidentes e garantir mais segurança para os pedestres. “Daí surgiu à necessidade da implantação de novos semáforos nos cruzamentos. Foram 36 novos sinais de janeiro a setembro deste ano”, informa. Fonte: Semcom

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!