TIMON: Dia D da Multivacinação na zona rural

0
A Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado (22), o Dia D na zona rural da Campanha Nacional de Multivacinação. A solenidade simbólica da ação será realizada na Unidade Básica de Saúde do Povoado Tamanduá, a partir das 8h. Mas a mobilização será intensificada em todas as UBS da zona rural.

A campanha objetiva resgatar ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças menores de 05 anos e ainda crianças e adolescentes de 09 anos a menores de 15 anos. A mobilização vai até o dia 30 de setembro.

De acordo com a coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Itelmária Escócio, a multivacinação é uma oportunidade de atualizar a situação vacinal em atraso das crianças, verificando o calendário básico no cartão de vacinação. “Lembramos que as doses incluídas nesta campanha são disponibilizadas no calendário regular do Sistema Único de Saúde (SUS) e encontradas diariamente nas salas de vacinação do nosso município", explica a coordenadora.

Para o secretário de Saúde Marcio Sá, essa ação é importante, pois somente com todas as doses, as vacinas podem garantir a máxima eficácia de proteção contra as doenças. “O objetivo agora é imunizar crianças e adolescentes que ainda não receberam todas as vacinas, de acordo com cada idade, como preconiza o Ministério da Saúde”, enfatizou o gestor.

Mais ações comemoram o Dia da Criança em Timon


Durante as últimas semanas, algumas unidades de saúde ainda realizam festas em comemoração ao Dia das Crianças.

Na UBS do Bairro Mutirão aconteceu uma bela comemoração. Durante a festa houve brincadeiras, distribuição de lanche e presentes. A festinha contou com a presença dos pais da criançada.

Outra comemoração ocorreu no Povoado Pedras, que pertence a equipe da unidade do Santa Maria do Garapa, onde participaram aproximadamente 100 crianças.  Lá também houve distribuição de lanche, muitas brincadeiras e diversão.

“Essas ações favorecem o vínculo dos profissionais com as famílias atendidas e compõem a estrutura da Atenção Básica. Agradecer a todos os profissionais pelo ótimo trabalho”, destacou Marcio Sá, gestor de saúde de Timon. Fonte: Ascom/Sems



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!