TIMON: Mulheres da Ceasa recebe ação alusiva do Outubro Rosa

0
Secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, na Ceasa em ação do Outubro Rosa 

As mulheres hortifrutigranjeiras da Ceasa de Timon também foram alcançadas pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, durante a campanha Outubro Rosa. A mobilização proporcionou, no último sábado (22), às trabalhadoras daquele local um expediente de trabalho bem diferente, já que essas mulheres receberam em suas barracas uma clientela que, ao invés de comprar, foram oferecer atendimento clínico.

Os profissionais da Secretaria visitaram as feirantes, em uma ação especial, distribuindo folhetos informativos e levando orientações sobre a prevenção contra o câncer de mama. A proposta da ação foi conscientizá-las a procurar uma unidade de saúde para realizar os exames preventivos como citologia e mamografia no CAISM, para mulheres com idade superior a 50 anos.

O secretário de saúde do município, Márcio Sá,  acompanhou a ação na Ceasa e destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos diversos profissionais da Saúde. "A prefeitura de Timon, através da Secretaria de Saúde, tem realizado uma vasta programação dentro do Outubro Rosa. Neste sábado intensificando as nossas ações na Ceasa, com panfletagem e importantes informações a essas mulheres trabalhadoras, que por muitas vezes não tem de ir à uma unidade de saúde para fazer seus exames. Por isso, aproveitamos a oportunidade para também agendar as mamografias para as mulheres acima de 50 anos. Estamos trabalhando para melhorar a cada dia a qualidade de vida das pessoas. Agradecer toda equipe de profissionais envolvidos, estamos na luta sempre”, declarou o secretário. Fonte: Ascom/Sems


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!