TRE-PI desaprova contas do PRB e suspende cotas do fundo partidário por 1 ano

0
Sede do TRE-PI, em Teresina
Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, a unanimidade, desaprovou as contas do Partido Republicano Brasileiro (PRB) referente ao exercício de 2013 bem como a suspensão do repasse das cotas do fundo partidário da agremiação por um período de 1 ano (Prestação de Contas nº 80-66.2014.6.18.0000).

A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-PI encontrou várias irregularidades na prestação de contas da agremiação partidária, destacando entre elas: ausência de justificativa para gastos com alimentações realizadas com recursos do Fundo Partidário; ausência de justificativa para lançamento e pagamento durante o ano de 2013 de despesas realizadas no exercício financeiro de 2011 e 2012 e ausência de justificativa para doações de servidores da Assembleia Legislativa do Piauí.

Com isso, o Tribunal entendeu que, em virtude das falhas encontradas na prestação de contas apresentadas pelo Diretório Estadual do PRB, no Piauí, não foi possível o efetivo controle das mesmas pela Justiça Eleitoral, o que compromete a sua regularidade e confiabilidade. O relator do processo foi o desembargador Edvaldo Pereira de Moura.

Quem desejar ter acesso às pautas de julgamento basta entrar no site do TRE-PI na internet. O endereço eletrônico é www.tre-pi.jus.br no link pautas e atas das sessões. Fonte: TRE/PI


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!