Prefeito Firmino anuncia Silvio Mendes e unificação dos órgãos da saúde

0
Anúncio foi feito durante entrega da UBS do Novo Horizonte

Ex-prefeito e médico Silvio Mendes 
O prefeito Firmino Filho anunciou o ex-prefeito Silvio Mendes como o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (12), durante solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Novo Horizonte. Silvio Mendes chegou acompanhado do prefeito.

Firmino destacou que ficou feliz por Silvio Mendes ter aceitado o convite e adiantou que enviará projeto para a Câmara Municipal reunificando as três estruturas de saúde: Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Fundação Hospitalar (FHT). “Ficamos felizes com por ele ter aceitado esse desafio de estar conosco. O Silvio, além de ser um técnico, tem uma experiência na gestão pública e, tenho certeza, que fará um grande trabalho em prol da saúde. Vamos unificar as estruturas da saúde. Estamos em um momento de dificuldades, onde é necessário reduzir as despesas, mas manter a qualidade dos atendimentos. E o Dr. Silvio é mais do que qualificado para isso”, destacou.

Sílvio Mendes destacou que ficou grato em poder voltar a contribuir com a cidade. “Recebi com muita honra esse convite. Será uma honra contribuir com a cidade. Sempre podemos melhorar e nesse período de crise, o Firmino viu que poderíamos avançar, mesmo reduzindo a estrutura administrativa”, comentou.

Sílvio Mendes é médico e foi prefeito de Teresina por dois mandatos, renunciando do cargo em março de 2010, para ser candidato ao Governo do Piauí. Já foi presidente da Fundação Municipal de Saúde nas gestões dos prefeitos Raimundo Wall Ferraz (1993/1995) e Chico Gerardo (1995/1996), e nos dois períodos de Firmino Filho (1996/2004), quando implantou na capital o Programa Saúde da Família.

Graduado em Medicina em 1974, pela Universidade Federal de Pernambuco, com especialização em Ortopedia na Universidade de São Paulo. É médico do Ministério da Saúde (SUS) e membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Com o anúncio, o prefeito dá continuidade ao perfil técnico que ressaltou que seria predominante em sua gestão.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!