TIMON: Secretaria de Saúde contará com stand estruturado no Zé Pereira

0

Timon se prepara para receber mais uma edição da maior festa popular da cidade, o Zé Pereira. Para garantir os atendimentos necessários e a completa alegria no corredor da folia, a Secretaria de Saúde de Timon (SEMS) está disponibilizando uma equipe de profissionais especializados para atender todas as demandas da área, nos dias de festa do evento.

Segundo o secretário de Saúde, Marcio Sá, a secretaria irá oferecer toda estrutura de saúde necessária para o evento. “Nossa equipe está preparada para oferecer um atendimento médico rápido e eficiente, caso algum folião necessite de assistência. Entre os profissionais de saúde que irão trabalhar no Zé Pereira de Timon, estão: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais trabalhadores da área, todos preparados para atender as possíveis urgências do evento”, destacou o gestor.

Ainda de acordo com o gestor, os foliões contarão com um stand estruturado para realizar os primeiros socorros e o SAMU disponibilizará 07 unidades móveis (06 ambulâncias e 01 motolância) para o evento, estando distribuídas em pontos estratégicos para efetuar alguma remoção, se necessário.

Além disso, a pasta colocará profissionais na avenida para fazer panfletagem com orientações e cuidados contra dengue, zika e chikungunya, fiscalização da Vigilância Sanitária e distribuição de kits EPI para barraqueiros, distribuição de sacos de lixo pelos agentes de endemias e disponibilização de duas barracas do Departamento de DST/Aids e Hepatites, com entrega de preservativos para os foliões.

“A equipe está treinada e pronta para garantir à população uma diversão segura. Estamos acertando todos os detalhes para que os foliões tenham um atendimento de qualidade e, caso precisem, recebam de forma eficiente o auxílio em saúde durante as festividades do Zé Pereira”, finalizou Márcio Sá.

Mutirão contra Aedes aegypti vai ao Zé Pereira


O mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será realizado no corredor da folia, durante a manhã do dia 11. A ação da Secretaria Municipal de Saúde visa erradicar os possíveis criadouros e conscientizar a população sobre o local adequado para o descarte de lixo, como itens descartáveis de alimentação, que serão produzidos durante o evento e que podem acumular água.

Os mutirões estão sendo realizados sempre aos sábados, em parceria com outros órgãos, como a Superintendência de Limpeza. “Estamos visitando várias residências do município durante os sábados e não podíamos dar folga para o mosquito neste, em que acontecerá o Zé Pereira. Até porque, durante festividades como esta, é comum os participantes descartarem de forma irregular itens de alimentação que são propícios ao acúmulo de água, como garrafas de refrigerante, sacos plásticos e outros. Então, nossa equipe estará orientando para evitar o surgimento de novos criadouros”, disse o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá. Fonte: Ascom/Sems




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!