Saúde: unidades fazem homenagens no Dia da Mulher em Timon

0

Para lembrar a luta pelos direitos das mulheres, diversas unidades da Secretaria Municipal de Saúde de Timon promoveram na manhã desta quarta-feira (08) uma programação especial para homenagear o público feminino de cada setor.

As homenagens começaram pela sede da Secretaria, onde as mulheres foram recepcionadas com rosas. “No Dia Internacional da Mulher é importante lembrar que elas devem ser  reconhecidas diariamente. Elas tem um papel fundamental, não apenas como mães, mas como cidadãs ativas que muito colaboram, pois são inteligentes, guerreiras, meigas, sábias e com bastante expertise nos ajudam a melhorar a área de saúde do município”, disse o secretário de saúde, Marcio Sá.

A Policlínica de Timon, em parceria com o NMES, a DANTS e o NASF, também preparou uma importante homenagem para as pacientes que foram em busca de atendimento na manhã deste dia 08. A unidade recepcionou suas usuárias com palestras e um lanche especial.

Outra área da Saúde enganjada nas comemorações pelo dia da mulher foi a Estratégia Saúde da Família, que através de suas equipes, promoveu palestras voltadas para a saúde feminina e os direitos da mulher. Muitas Unidades Básicas de Saúde (UBS) intensificaram suas atividades  este dia, como realização de citologias, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

No Hospital do Parque Alvorada (HPA) também não foi diferente. As profissionais daquela casa de saúde foram recebidas com festa. Fonte: Ascom/Sems 
























































Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!