Em ação integrada, CIMU realiza operação em pontes que ligam Timon e Teresina

0

Em uma ação integrada dos órgãos de segurança e de fiscalização do transporte que compõem o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) entre Teresina e Timon, foi realizada nesta segunda e terça, 29 e 30 de maio, uma fiscalização que culminou com a apreensão de 32 veículos irregulares, 37 autos de infração e ainda uma prisão por tentativa de suborno.

A operação aconteceu simultaneamente nas três pontes que ligam Timon e Teresina e contou com a participação conjunta dos agentes do CIMU, fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guarda Civil de Timon, Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (STRANS), Polícia Militar do Maranhão e Piauí e Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o diretor do CIMU, Jefferson Veras, “o objetivo geral desta operação é combater o transporte clandestino, para tentar coibir ao máximo a atuação desse transporte irregular, colaborando tanto para a segurança da população, como também beneficiando os transportes que estão regulares”.

A operação faz parte de um conjunto de ações integradas que permeiam a segurança na prestação dos serviços de transporte. Tais ações não se limitam apenas à apreensão de veículos irregulares, mas também inclui, dentre outras demandas, a fiscalização das condições dos transportes regulares. Essa fiscalização é feita periodicamente, abrangendo tanto os veículos alternativos como os coletivos que atuam nas zonas urbana e rural.  



























Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!